Caça (foto) abriu o placar da partida que tirou as chances do bicampeonato do Guarapuava.
O Cascavel Futsal está na final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. A classificação veio na noite desta sexta feira (dia 25) no ginásio da Neva depois de vencer o atual campeão paranaense, o Guarapuava, por 4x3. Agora os cascavelenses aguardam o resultado do jogo entre Umuarama e São Lucas para conhecer o adversário da decisão.
O jogo
Antes de a bola rolar a surpresa foi a presença do ala Biro entre os relacionados da equipe de Guarapuava. O atleta estava suspenso, mas o clube guarapuavano conseguiu um Efeito Suspensivo e pode contar com o jogador na partida decisiva.
Com a bola rolando o jogo começou muito movimentado e com bastante equilíbrio. Ambas as equipes criaaram boas chances de abrir o placar nos primeiros minutos. No entanto o Cascavel foi mais feliz aos 6 minutos: Caça teve liberdade para chutar de longe e marcar o primeiro da partida. Brigadeiro, com a visão encoberta, nada pode fazer.
O gol deu moral ao time de Cascavel. Por outro lado os guarapuavanos sentiram o golpe e, aos 7 minutos em cobrança de falta, o Cascavel chegou ao segundo gol com Rafinha: a bola bateu em Alex He-Man e enganou Brigadeiro, que aceitou o tento adversário.
Depois do segundo gol o Cascavel cresceu ainda mais na partida e poderia ter ampliado o placar, mas o time da casa perdia muitas chances. Na melhor delas Issamu perdeu a chance de marcar o terceiro.
Como dizem no velho jargão, quem não faz toma, e foi isso que aconteceu: Aos 15 minutos Hugo acertou Biro sem bola. O jogador do Cascavel foi expulso e foi marcada a sexta falta dos donos da casa. No tiro livre o jovem pivô polenta mostrou muita personalidade para diminuir o placar para 2x1.
Porém, ainda na primeira etapa, aos 18 minutos, o Cascavel conseguiu marcar mais uma vez, também em cobrança de tiro livre: Biro cometeu uma falta no meio da quadra e Rafinha cobrou com perfeição. O goleiro Thiago, que entrou apara defender o tiro livre, ainda tocou na bola, mas com a força da batida a bola entrou para o gol.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Guarapuava veio se arriscando mais no ataque e criando boas chances. Por outro lado o Cascavel também era muito perigoso nos contra golpes. O goleiro Brigadeiro se destacou com várias defesas que salvaram a equipe visitante.
Aos 11 minutos do segundo tempo o Guarapuava incendiou o jogo ao marcar seu segundo gol: Nenê tocou a bola do outro lado da quadra para Neto mandar para o fuindo das redes: 3x2.
O jogo ficou completamente indefinido: Carrapicho, do lado do Guarapuava, mandou a bola na rede pelo lado de fora e Caça, do lado do Cascavel, perdeu uma chance cara a cara com Brigadeiro.
Nos minutos finais o Guarapuava se arriscou mais no ataque com o goleiro-linha. Mas a tática acabou dando chance para o Cascavel “matar” o jogo: Donny fez a defesa e chutou para o gol livre, marcando o quarto gol dos anfitriões.
Quando faltavam quatro segundos o Guarapuava ainda conseguiu marcar mais uma vez com Nenê, mas já era muito tarde para buscar o resultado e o jogo terminou em 4x3 para os cascavelenses, que comemoraram muito a vitória e a classificação sobre o rival que lhe tirou o título da equipe em 2010.
Confira os gols da partida (retirado de youtube.com/JCRGols):
Guarapuava pensa na Taça Brasil
Ao time guarapuavano e à torcida, com cerca de 70 pessoas, que foi até a cidade de Cascavel restou lamentar os erros durante o jogo. O ala Carrapicho sintetizou o jogo em entrevista à Rádio Cultura: “Quem errasse mais perderia o jogo e erramos mais”, analisou. Com a derrota e o fim do sonho do bicampeonato, os guarapuavanos terminaram na segunda melhor colocação de sua história na Chave Ouro de Futsal: 4º lugar.
No entanto, os jogadores de Guarapuava não terão muito tempo para digerir a derrota, pois na próxima terça feira a equipe volta a entrar em quadra pela Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes, em Orlândia-SP. A estreia será contra os donos da casa e terá transmissão ao vivo da SporTV.
A delegação viaja para o interior paulista na tarde de domingo (dia 27) até lá os jogadores terão uma folga para recuperar as energias visando a participação no campeonato mais importante da temporada para a equipe de Guarapuava.
Em Umuarama
Neste sábado (dia 26) as equipes do Umuarama Futsal e São Lucas de Paranavaí decidem quem será o adversário do Cascavel na final da Chave Ouro de Futsal, a partir das 20h30 no ginásio Amário Vieira da Costa em Umuarama. No primeiro jogo as equipes empataram em 4x4, desta forma quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate haverá prorrogação. Persistindo empate haverá decisão por penalidades máximas.
FICHA TÉCNICA
CASCAVEL 4X3 GUARAPUAVA
Data e horário: 25 e novembro de 2011, 20h15
Local: Ginásio Francisco Odilon Reinhardt (Neva), em Cascavel
Gols do Cascavel: Caça (6 min), Rafinha (7 min), Rafinha (18 min) e Donny (37 min)
Gols do Guarapuava: Polenta (15 min), Neto (31 min) e Nenê (39 min).
Cartões Vermelhos: Hugo (Cascavel) e Daniel Baitala (preparador físico do Guarapuava)
Cartões amarelos: Edu (Cascavel), Ricardinho (Guarapuava), Biro (Guarapuava), Issamu (Cascavel), Neto (Guarapuava), Donny (Cascavel) e Carrapicho (Guarapuava)
Escalação do Cascavel: Começaram - Donny, Issamu, Rafinha, Adeírton, Hugo. Entraram - Caça, Wanderson, Magrão, Edigleuson e Edu.
Escalação do Guarapuava: Começaram - Brigadeiro, Paulo Henrique, Carrapicho, Ricardinho e Nenê. Entraram - Biro, Alex He-Man, Neto, Pitico, Polenta, Thiago e Júnior Cabeça.
1 comentários:
Liberato meu amigo...renovação total em 2012 hein.
Fica:
Nenê,Biro, e Thiago goleiro, e Neto.
Talvez: Baiano.
Só...
Postar um comentário