Confira quais serão equipes adversárias do Guarapuava na Taça Brasil


Equipe guarapuavana garantiu participação ao se sagrar Campeão Paranaense de 2010. 

Apesar de estar participando pela primeira vez de uma competição de abrangência nacional da CBFS, o Guarapuava terá um time experiente em quadra em relação aos seus adversários da primeira fase da Taça Brasil (Divisão Especial) em Orlândia-SP, na edição de 2011. A média de idade do Guarapuava é mais alta entre as cinco equipe do grupo A.

A equipe, atual campeã Paranaense e recém eliminada nas semifinais do estadual deste ano, tem 17 atletas inscritos na competição, com condições de jogo. A média de idade do elenco é de 26 anos, com destaques para o goleiro Brigadeiro (34 anos), os fixos Paulo Henrique (29 anos) e Júnior Cabeça (32 anos), os alas Carrapicho (33 anos), Ricardinho (32 anos), Nenê (29 anos), Gil (29 anos), Neto (28 anos), Biro (27 anos) e Dionízio (27 anos) e o pivô Alex He-Man (30 anos).

Todos estes jogadores já disputaram competições nacionais como Liga Futsal e/ou Taça Brasil, o que dá muita tranquilidade ao técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, no quesito experiência. O objetivo da equipe e da comissão técnicas é ser a surpresa do grupo A e conseguir uma das vagas nas semifinais.

Confira quais serão os adversários dos guarapuavanos na Taça Brasil Divisão Especial:

Orlândia - O primeiro adversário da equipe de Guarapuava na Taça Brasil (no dia 29) serão os anfitriões do Orlândia Futsal (Associação Desportiva Classista Intelli). A equipe é apontada como favorita dentro do grupo: foi três vezes campeã paulista, sendo as duas últimas conquistas em 2010 e 2011 em cima das equipes do Corinthians e do Santos, de Falcão. Além disso, a equipe do interior paulista chegou entre os oito melhores da Liga Futsal deste ano, perdendo nas quartas de final para o Carlos Barbosa, vice-campeão da Liga Futsal 2011.

O Orlândia tem uma base de 18 atletas para serem utilizados na Taça Brasil, com média de idade de 24 anos. A equipe tem vários jogadores que vieram de outras equipes do interior paulista, principalmente Garça (Edgard, Caio e Augusto) e Suzano (Mac, Cris, Marinho e Darlan). Outros destaques são os pivôs Genário (ex-Corinthians) e Willian (ex-Malwee), o fixo Marlon (ex-Francisco Beltrão) e os jovens goleiros Guita e Dudu.

São duas as novidades do elenco paulista: os alas Paulinho, que teve uma passagem rápida pelo futebol de campo e retornou ao futsal de Orlândia, e o atleta japonês Naoki.

A equipe do técnico Aparecido Donizete Silva, o Cidão, está sendo apontada como a grande favorita dentro do grupo A. em parte por jogar em casa e em casa pelo grande elenco que possui atualmente.

Minas Tênis Clube – O Minas, o segundo adversário da equipe de Guarapuava, é outra equipe apontada como favorita dentro do grupo A. Campeão da Taça Brasil em 2002, o time mineiro busca seu segundo título. Já no campeonato estadual a equipe de Belo Horizonte busca seu oitavo título seguido, sendo que já terminou em 1º lugar em seu grupo no Campeonato Mineiro de 2011.

A equipe de Minas Gerais aposta, claramente, na juventude e no talento de seu elenco: são 19 atletas inscritos na Taça Brasil, com média de idade de apenas 22 anos. No entanto a falta de experiência não assusta o técnico Hugo Andreotti Ricaldoni, que vê seu time em ótima fase e chegando com muita força no torneio nacional.

Os destaques da equipe são os goleiros Bianchini, Gui e Alesi (ex-Umuarama), os fixos Fernandinho, Nando, Caio e Rangel, os alas Duda, Thales (ex-Joinville), Jotinha e os pivôs Dieguinho e Kelson.

Macaé Sports – O terceiro adversário do Guarapuava, na quinta feira (dia 1º de dezembro), é o atual campeão Fluminense, o Macaé Sports. Embora a equipe do estado do Rio de Janeiro não tenha feito uma boa Liga Futsal neste ano, não conseguindo passar da primeira fase, o clube vai indo bem no estadual: no primeiro jogo das semifinais contra o Petrópolis, a equipe do Macaé venceu fora de casa e agora está muito perto de chegar a final, brigando pelo Bicampeonato estadual.

A equipe do Macaé tem apenas 15 jogadores inscritos, mas é um time experiente em relação àqueles que deverão ser seus principais adversários: Orlândia e Minas. A média de idade do elenco fluminense é de 25,4 anos e entre os principais destaques estão o goleiro Guiga, os fixos Daniel e Bruno Ciro, os alas Fabrício, Rodriguinho, Alisson, Leozinho e Campagnaro (que passou pelo futsal paranaense no São Miguel e no Foz, depois indo para a Itália) e o experiente pivô Wilson, de 36 anos de idade.

O técnico é Sávio Tardini Badini, que terá a missão de recolocar o estado do Rio de Janeiro vencendo uma Taça Brasil. A última vez que uma equipe fluminenese venceu a competição foi em 2000 com o Vasco da Gama.

Goiás E.C. – O último adversário do Guarapuava na primeira fase será o time do Goiás que deve ser o mais fraco do grupo, pelo menos na teoria, mas que vem fazendo um bom campeonato estadual e conta com uma boa base formada nas categorias menores do próprio clube.

O Campeão Goiano de 2011 foi o Anápolis, equipe que ficou com o vice da Taça Brasil (1º divisão) no ano passado seria a sede da Taça Brasil Divisão Especial deste ano, mas o clube desistiu de sediar e também de participar do campeonato. Desta forma, o Goiás, que já estava confirmado como representante goiano (já que Anápolis seria sede), representa a Região Centro-Oeste do Brasil com a missão de não deixar o estado voltar à 1ª Divisão da Taça Brasil.

O técnico César Rodrigues de Souza terá a um elenco de 15 jogadores à disposição com a média de idade de apenas 20 anos de idade, a equipe mais jovem da Taça Brasil. O treinador espera que a falta de experiência seja compensada pela vitalidade e juventude de seus comandados.

Os principais jogadores do elenco são os goleiros Michel e Jean, o fixo Alan, os alas Rodrigo Gonçalves, Felipe, Marcos Aurélio, Thiago e Renan (ex-Anápolis) e o pivô Renatinho.

Jogos

Clique aqui para conferir a tabela da competição que inicia na próxima segunda feira (dia 28). Os dois primeiros de cada grupo passam para as semifinais e os últimos colocados de casa grupo rebaixam seus estados para a1ª divisão em 2012.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification