Equipe guarapuavana garantiu participação ao se sagrar Campeão Paranaense de 2010.
Apesar de estar participando pela primeira vez de uma competição de abrangência nacional da CBFS, o Guarapuava terá um time experiente em quadra em relação aos seus adversários da primeira fase da Taça Brasil (Divisão Especial) em Orlândia-SP, na edição de 2011. A média de idade do Guarapuava é mais alta entre as cinco equipe do grupo A.
A equipe, atual campeã Paranaense e recém eliminada nas semifinais do estadual deste ano, tem 17 atletas inscritos na competição, com condições de jogo. A média de idade do elenco é de 26 anos, com destaques para o goleiro Brigadeiro (34 anos), os fixos Paulo Henrique (29 anos) e Júnior Cabeça (32 anos), os alas Carrapicho (33 anos), Ricardinho (32 anos), Nenê (29 anos), Gil (29 anos), Neto (28 anos), Biro (27 anos) e Dionízio (27 anos) e o pivô Alex He-Man (30 anos).
Todos estes jogadores já disputaram competições nacionais como Liga Futsal e/ou Taça Brasil, o que dá muita tranquilidade ao técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, no quesito experiência. O objetivo da equipe e da comissão técnicas é ser a surpresa do grupo A e conseguir uma das vagas nas semifinais.
Confira quais serão os adversários dos guarapuavanos na Taça Brasil Divisão Especial:
Orlândia - O primeiro adversário da equipe de Guarapuava na Taça Brasil (no dia 29) serão os anfitriões do Orlândia Futsal (Associação Desportiva Classista Intelli). A equipe é apontada como favorita dentro do grupo: foi três vezes campeã paulista, sendo as duas últimas conquistas em 2010 e 2011 em cima das equipes do Corinthians e do Santos, de Falcão. Além disso, a equipe do interior paulista chegou entre os oito melhores da Liga Futsal deste ano, perdendo nas quartas de final para o Carlos Barbosa, vice-campeão da Liga Futsal 2011.
O Orlândia tem uma base de 18 atletas para serem utilizados na Taça Brasil, com média de idade de 24 anos. A equipe tem vários jogadores que vieram de outras equipes do interior paulista, principalmente Garça (Edgard, Caio e Augusto) e Suzano (Mac, Cris, Marinho e Darlan). Outros destaques são os pivôs Genário (ex-Corinthians) e Willian (ex-Malwee), o fixo Marlon (ex-Francisco Beltrão) e os jovens goleiros Guita e Dudu.
São duas as novidades do elenco paulista: os alas Paulinho, que teve uma passagem rápida pelo futebol de campo e retornou ao futsal de Orlândia, e o atleta japonês Naoki.
A equipe do técnico Aparecido Donizete Silva, o Cidão, está sendo apontada como a grande favorita dentro do grupo A. em parte por jogar em casa e em casa pelo grande elenco que possui atualmente.
Minas Tênis Clube – O Minas, o segundo adversário da equipe de Guarapuava, é outra equipe apontada como favorita dentro do grupo A. Campeão da Taça Brasil em 2002, o time mineiro busca seu segundo título. Já no campeonato estadual a equipe de Belo Horizonte busca seu oitavo título seguido, sendo que já terminou em 1º lugar em seu grupo no Campeonato Mineiro de 2011.
A equipe de Minas Gerais aposta, claramente, na juventude e no talento de seu elenco: são 19 atletas inscritos na Taça Brasil, com média de idade de apenas 22 anos. No entanto a falta de experiência não assusta o técnico Hugo Andreotti Ricaldoni, que vê seu time em ótima fase e chegando com muita força no torneio nacional.
Os destaques da equipe são os goleiros Bianchini, Gui e Alesi (ex-Umuarama), os fixos Fernandinho, Nando, Caio e Rangel, os alas Duda, Thales (ex-Joinville), Jotinha e os pivôs Dieguinho e Kelson.
Macaé Sports – O terceiro adversário do Guarapuava, na quinta feira (dia 1º de dezembro), é o atual campeão Fluminense, o Macaé Sports. Embora a equipe do estado do Rio de Janeiro não tenha feito uma boa Liga Futsal neste ano, não conseguindo passar da primeira fase, o clube vai indo bem no estadual: no primeiro jogo das semifinais contra o Petrópolis, a equipe do Macaé venceu fora de casa e agora está muito perto de chegar a final, brigando pelo Bicampeonato estadual.
A equipe do Macaé tem apenas 15 jogadores inscritos, mas é um time experiente em relação àqueles que deverão ser seus principais adversários: Orlândia e Minas. A média de idade do elenco fluminense é de 25,4 anos e entre os principais destaques estão o goleiro Guiga, os fixos Daniel e Bruno Ciro, os alas Fabrício, Rodriguinho, Alisson, Leozinho e Campagnaro (que passou pelo futsal paranaense no São Miguel e no Foz, depois indo para a Itália) e o experiente pivô Wilson, de 36 anos de idade.
O técnico é Sávio Tardini Badini, que terá a missão de recolocar o estado do Rio de Janeiro vencendo uma Taça Brasil. A última vez que uma equipe fluminenese venceu a competição foi em 2000 com o Vasco da Gama.
Goiás E.C. – O último adversário do Guarapuava na primeira fase será o time do Goiás que deve ser o mais fraco do grupo, pelo menos na teoria, mas que vem fazendo um bom campeonato estadual e conta com uma boa base formada nas categorias menores do próprio clube.
O Campeão Goiano de 2011 foi o Anápolis, equipe que ficou com o vice da Taça Brasil (1º divisão) no ano passado seria a sede da Taça Brasil Divisão Especial deste ano, mas o clube desistiu de sediar e também de participar do campeonato. Desta forma, o Goiás, que já estava confirmado como representante goiano (já que Anápolis seria sede), representa a Região Centro-Oeste do Brasil com a missão de não deixar o estado voltar à 1ª Divisão da Taça Brasil.
O técnico César Rodrigues de Souza terá a um elenco de 15 jogadores à disposição com a média de idade de apenas 20 anos de idade, a equipe mais jovem da Taça Brasil. O treinador espera que a falta de experiência seja compensada pela vitalidade e juventude de seus comandados.
Os principais jogadores do elenco são os goleiros Michel e Jean, o fixo Alan, os alas Rodrigo Gonçalves, Felipe, Marcos Aurélio, Thiago e Renan (ex-Anápolis) e o pivô Renatinho.
Jogos
Clique aqui para conferir a tabela da competição que inicia na próxima segunda feira (dia 28). Os dois primeiros de cada grupo passam para as semifinais e os últimos colocados de casa grupo rebaixam seus estados para a1ª divisão em 2012.
0 comentários:
Postar um comentário