Equipe guarapuavana quer superar dificuldades para seguir na luta pelo bi.
A palavra de ordem da equipe de Guarapuava neste momento é de foco no jogo de hoje (sexta feira, 25) às 20h15 contra o Cascavel, fora de casa. A partida decide um dos finalistas do Paranaense de Futsal (Chave Ouro) e uma vitória simples mantêm a equipe guarapuavana viva na briga pelo Bicampeonato estadual (empate leva o jogo para a prorrogação e novo empate no tempo extra, provoca a decisão por pênaltis).
As últimas semanas acabaram sendo conturbadas para a equipe: primeiro o ala Biro acabou levando uma suspensão de quatro jogos pelo TJD e ficou de fora das finais. Depois Daniel Japonês que tentava se recuperar da uma contusão muscular não teve a evolução esperada em sua recuperação não podendo mais jogar em 2011. Por fim o pivô Marquinhos, que substituiria Japonês na Taça Brasil não foi inscrito a tempo na competição nacional.
Em meio a tantas notícias ruins fora das quadras, o grupo continuou treinando focado no jogo das semifinais do estadual. Embora Dionízio e Biro estejam suspensos, Carrapicho e Ricardinho (que por muitos anos defendeu as cores de Cascavel) estão de volta e dispostos a fazerem a diferença neste jogo que é o mais importante da temporada até agora.
O presidente do Guarapuava Futsal espera que a equipe mantenha toda a sua concentração no jogo desta noite: “espero que agora tenhamos o foco apenas para esse jogo e que nossos jogadores entre em quadra e mostrem o futsal vibrante, alegre e que tragam para nossa cidade o resultado esperado por todos,” frisou. Para Liberato o jogo deverá ser definido nos detalhes: “são duas equipes de qualidade, que se conhecem bem. Os resultados anteriores foram definidos nos detalhes. Acredito que não será diferente, temos que ter muito mais atenção,” analisou.
Escalação
A provável equipe do Guarapuava deverá ter os goleiros Brigadeiro e Thiago, os fixos Júnior Cabeça e Paulo Henrique, os alas Ricardinho, Carrapicho, Nenê, Neto, Gil, Pitico e o pivô Alex He-Man. A última vaga entre os doze relacionados deverá ser definida entre os juvenis: o ala Gauchinho ou o pivô Polenta.
Taça Brasil
Depois do jogo de logo mais, as atenções da equipe de Guarapuava se voltam totalmente para a Taça Brasil de Clubes, que será disputada em Orlândia-SP. No domingo à tarde a delegação deverá viajar para o interior paulista e o jogo de estréia será na terça feira (dia 29) contra a equipe dona da casa, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Desta forma, se o time de Guarapuava passar pelo Cascavel na disputa desta noite a final do Paranaense de Futsal, que está prevista para o dia 3 de dezembro (primeira partida) deverá ter nova data, depois do termina da Taça Brasil de Clubes.
0 comentários:
Postar um comentário