Equipe rondonense deverá mudar a maioria de seu elenco para a próxima temporada.
O time de Marechal Cândido Rondon, campeão da Chave Ouro 2009 e vice da Liga Futsal em 2010, teve um ano sem títulos nas competições que disputou em 2011. Embora tenha ficado entre os oito melhores na Liga Futsal pela terceira vez em três anos de disputa, a equipe amargou mais um ano sem chegar nas semifinais da Chave Ouro e deixou escapar, no final de sua temporada, o título dos Jogos Abertos, obtendo o terceiro lugar na fase final em Toledo.
Com isso, uma grande reformulação acontecerá no elenco. O técnico Marquinhos Xavier (o primeiro a renovar seu contrato, há um mês) contará, do time de 2011, apenas com 6 jogadores: Dyego, recentemente eleito como o melhor ala esquerdo da Liga Futsal (superando Falcão e Jackson, ambos do Santos), Gadeia (da Seleção Brasileira), Renan, Valença, Diogo e Rafael. O último passará por uma cirurgia no pé esquerdo, mas deverá estar recuperado daqui há dois meses e poderá realizar a pré-temporada com o restante do elenco.
Por enquanto não foi anunciado nenhum nome de jogadores que não estiveram no elenco atual para a próxima temporada. Mas especula-se, nos bastidores, que ainda hoje a equipe deverá anunciar novidades muito em breve.
Entre os que não ficarão para 2011 está o goleiro Léo Oliveira, que recebeu uma proposta irrecusável da Unisul-SC. Especula-se que, em Santa Catarina, o arqueiro da Seleção Brasileira receberá três vezes mais do que recebia jogando no Paraná.
Outros jogadores que não renovaram com o clube do Oeste do Paraná são os atletas Cris, Bernardo, Lucas, Douglas, Renatinho, Vitor Jesus, Zequinha, Marcel e Marquinhos. O último deveria defender Guarapuava na Taça Brasil de Clubes, no entanto sua documentação chegou muito tarde e não foi possível inscrever a tempo o jogador para a competição nacional. A diretoria guarapuavana não nega o interesse no jogador para a próxima temporada, mas já afirmou que não há nada de concreto por enquanto sobre um possível acerto para 2012.
Com informações do site Olho na Bola
1 comentários:
Renovação radical é a mentalidade de todo clube que quer algo a mais.Parabens ao MCR que esta tomando certa postura, pois senão é natural que o atleta que "casa" com o clube se sinta acomodado e nao renda mais como no começo.
Postar um comentário