O guarapuavano Ricardo Virtuoso (foto) é a novidade no CAD; Japonês vai para o exterior.
A diretoria do Clube Atlético Deportivo, representante de Guarapuava na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, anunciou a contratação do ala/pivô Ricardo Virtuoso. Guarapuavano de 27 anos de idade, o atleta passou a maior parte de sua carreira atuando no futebol de campo em equipes do exterior e agora tenta fazer sua carreira nas quadras.
O jogador começou jogando futsal nas categorias de base do Guarapuava Esporte Clube, onde logo se destacou e recebeu um convite para atuar no Juventus-SP. Na época (em 2000) o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-17, mas sem conseguir chances na equipe adulta, aceitou uma transferência para jogar na Suíça, na equipe do Chiasso, onde ficou de 2004 a 2006.
Em 2006, Virtuoso se transferiu para o futebol dos Estados Unidos, na equipe do Colombus Crew. Lá ficou até a metade de 2008 quando retornou para Guarapuava e teve uma rápida passagem pelo futsal do CAD.
No mesmo ano o jogador retornou ao futebol de campo da Suíça, mas agora defendendo a equipe do S.C. Zofinge, onde atuou até a temporada passada.
Retornando à Guarapuava, Ricardo Virtuoso jogou em equipes amadoras de futebol de campo e de futsal. Agora o atleta terá mais uma chance de mostrar seu valor nas quadras, defendendo o CAD na temporada de 2012.
Japonês e Dionízio não renovam com o CAD
Ricardo Virtuoso terá uma difícil missão no CAD - a de substituir jogadores consagrados no futsal brasileiro e internacional: casos de Dionízio e Japonês. Os dois jogadores não chegaram a um acordo financeiro com a diretoria do CAD e não renovaram seus contratos para 2012.
Enquanto Dionízio foi anunciado pela Assoeva de Venâncio Aires-RS, Daniel Japonês está se transferindo para o futsal português, na equipe do Sporting de Lisboa, onde jogará ao lado de outros sete jogadores brasileiros.
Japonês deverá viajar para a Europa no dia 2 de janeiro e iniciar os trabalhos na equipe portuguesa com um contrato será de 18 meses. O pivô deverá viajar com sua família, inclusive com seu filho Hiago, recém nascido no Rio Grande do Sul e que passa bem.
Segundo informações, o desejo do atleta, artilheiro e campeão da Chave Ouro de 2010 pelo Guarapuava, era de continuar na cidade, mas a boa proposta da equipe do Sporting inviabilizou um acerto com a diretoria do CAD: "A oferta para jogar foi muito boa e nós atletas dependemos destas condições, afinal o futsal é muito diferente do futebol e os valores não se comparam. No exterior mesmo longe de quem gostamos e dos amigos, temos a possibilidade de ganhar um pouquinho mais e melhorar nossa condição de vida", explicou.
Elenco
Com a chegada de Virtoso, o CAD já tem 15 jogadores entre adultos e juvenis para compor o elenco da próxima temporada. Confira:
Treinador: Brigadeiro (ex-goleiro CAD)
Goleiros: Dudu (ex-Orlândia-SP, Malwee-SC e Atlântico-RS), Wellington (CAD 2011) e Jean (juvenil do CAD)
Fixos: Paulo Henrique (CAD 2011) e Bisquí (CAD 2011)
Alas Direitas: Neto (CAD 2011), Paraná (ex-Quedas, futsal italiano e espanhol), Willians (ex-Ivaiporã, Praia Clube-MG e Caldense-MG) e Patrick (juvenil do CAD)
Alas Esquerdas: Ricardinho (CAD 2011), Biro (CAD 2011) e Valtinho (ex-Suzano e Beltrão Futsal)
Ala/Pivô: Ricardo Virtuoso (ex-futebol suíço)
Pivôs: Alex He-Man (CAD 2011), Lucas Gabriel (Juvenil do CAD)
Com informações do site do CAD, Blog do Dirceu Pato e Esporte Guarapuava.
0 comentários:
Postar um comentário