Alex Gaúcho (ex-Guarapuava) marcou dois gols na final.
No ginásio Dolivar Lavarda em Pato Branco a equipe do Pato Futsal conquistou o título de Campeão Paranaense da Chave Prata de 2011. A conquista veio com a vitória de 5x2 sobre o time de Ponta Grossa, depois de estar perdendo na maior parte do jogo. As duas equipes estão garantidas para a disputa da Chave Ouro de 2012.
O jogo
As duas equipes, que empatam a primeira partida da decisão em Ponta Grossa, entraram determinadas a vencer o jogo e evitar a partida de desempate. Assim, o jogo foi movimentado desde o início.
Quem abriu o placar foram os donos da casa com Eduardo Malinha. Porém, o Ponta Grossa conseguiu um empate impressionante depois da saída de bola do mei da quadra: 1x1.
Os visitantes ganharam moral com o empate e o gol da virada veio com Pessoto, aproveitando uma falha de Guelé.
O primeiro tempo terminou com vantagem pontagrossense, que se estendeu até a metade da segunda etapa. O time de Ponta Grossa jogava impondo seu futsal e parecia que terminaria com o título.
Contudo, a expulsão do jogador Gleyson do time de Ponta Grossa o jogo mudou: com um a mais em quadra o Pato empatou com gol de Alex Gaúcho (ex-Guarapuava).
Na sequência a arbitragem marcou pênalti a favor dos donos da casa: Vando bateu com violência, sem defesa para o goleiro, virando o jogo.
O quarto gol veio em um lance polêmico: Giva completou para o gol enquanto os pontagrossenses reclamaram que a bola tinha teria saído para fora, na construção da jogada. O jogo foi interrompido com uma pequena confusão entre os jogadores em que o goleiro do time de Ponta Grossa foi expulso.
Mais uma vez com um jogador à mais, o Pato marcou o gol da vitória com Alex Gaúcho, chutando para o gol vazio e comemorando o título estadual junto com a torcida que lotou o ginásio na cidade de Pato Branco. Placar final: 5x2 para o Pato Futsal.
Foto: futsaldaqui


10.12.11
Posted in:
1 comentários:
bem que podia ter video do gol hehehe
Postar um comentário