Treinador que levou o CAD ao título da Chave Ouro de 2010 não teria entrado em acordo com o clube.
Neste final de semana diversas fontes de bastidores informaram que o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, estaria deixando a equipe do Clube Atlético Deportivo, de Guarapuava. Segundo estas informações, o treinador teria pedido uma valorização salarial, não atendida pela diretoria do clube.
O técnico já tinha dito, anteriormente, que seu desejo era de ficar em Guarapuava, mas devido a uma boa proposta da equipe de São Miguel do Iguaçu, onde Baiano foi quatro vezes campeão paranaense e construiu uma longa história de conquistas, o treinador teria optado por trocar de cidade.
A diretoria do CAD afirmou não saber se o técnico acertou com alguma outra equipe, mas tem ciência que haviam propostas da equipe do São Miguel e do Atlântico de Erechim-RS. O clube guarapuavano apresentou sua proposta na última sexta feira (9) e aguarda uma resposta oficial do técnico nesta segunda feira (12), quando haverá uma reunião definitiva entre clube e o treinador. Até o momento, não há informação de que o time de Guarapuava esteja disposto a cobrir uma eventual proposta da equipe do Oeste.
Se a saída de Baiano se confirmar na manhã desta segunda, somar-se-á às saídas dos atletas Japonês, Nenê e Carrapicho, três jogadores importantes na temporada de 2011. Assim, a reformulação deverá ser profunda na equipe de Guarapuava, já que um novo técnico traria uma nova filosofia de trabalho e teria outros nomes em mente, em relação a elenco.
Na página do CAD no Orkut, o presidente Liberato postou o seguinte comentário: " Com as reformulações perderemos algumas peças importantes, mas com toda certeza vamos procurar o melhor caminho para que consiga-se montar equipes competitivas e que brigue por títulos. Infelizmente nada na vida é eterno, e muitas mudanças ocorrem ao longo dela, muitas delas positivas e muitas delas negativas", analisou.
Baiano em Guarapuava
O técnico Baiano chegou em Guarapuava em 2009 e, logo em seu primeiro ano comando a equipe, conquistou o 5º lugar da Chave Ouro. No ano seguinte o técnico foi um dos maiores responsáveis pelo título de Campeão Paranaense, o 1º de Guarapuava e o 5º do treinador. Em 2011, Baiano levou o time de Guarapuava ao vice-campeonato do Troféu Jorge Kudri e ao 4º lugar da Chave Ouro.
Nas três últimas campanhas do CAD na Chave Ouro, o time guarapuavano obteve as melhores campanhas de sua história.


11.12.11
Posted in:
3 comentários:
Excelente treinador, fará falta. Mas por outro lado, temos que ver que ninguém é eterno, tudo tem seu ciclo, passam técnicos, jogadores, mas o clube fica. Esperamos que venha um técnico no mesmo nível e competência do Baiano para substitui-lo. Muita luz no caminho vitorioso do Baiano
Alguns atletas devem seguir o treinador para o novo clube.
Com certeza...
Postar um comentário