Time paranaense teve duas derrotas e dois empates, mas se livrou do rebaixamento.
Não foi a campanha esperada pelo torcedor guarapuavano a primeira participação de sua equipe na Taça Brasil de Clubes. No jogo da última rodada da primeira fase, a equipe paranaense continuou sem vencer na competição nacional e empatou em 1x1 com o time do Goiás E.C em sua última partida na temporada. Se os resultados não foram os esperados, pelo menos a equipe evitou o pior: o rebaixamento do Estado do Paraná na Divisão Especial, já que os goianos terminaram em último no grupo A e, junto com o Moita Bonita-SE, disputarão a Primeira Divisão no ano que vem.
Os gols da partida só saíram na segunda etapa: Felipe marcou para a equipe do Goiás, aos 31 minutos, e Alex He-Man empatou aos 36. Os goianos tentaram o empate a todo o custo nos instantes finais, mas o goleiro Thiago fechou o gol e garantiu o empate.
O resultado deixou o Guarapuava com dois pontos na classificação final, enquanto a equipe goiana somou apenas um. Com isso a Região Centro-Oeste não terá nenhum representante na Divisão especial da Taça Brasil em 2012.
Poderia ter sido melhor?
A maioria dos torcedores de Guarapuava sabiam que seria muito difícil a disputa desta edição da Taça Brasil, visto que era o primeiro ano do time guarapuavano neste tipo de competição, repleta de adversários extremamente qualificados, todos campeões em seus estados e muitos participantes da Liga Futsal.Mesmo assim, a expectativa era de que o time fizesse uma campanha um pouco melhor, sem ter que passar pelo perigo do rebaixamento na última rodada. A esperança de uma boa participação veio no primeiro jogo: mesmo com a derrota de 6x3 para o Orlândia , o time de Guarapuava mostrou um bom futsal (principalmente na primeira etapa). No segundo jogo, em que empatou em 4x4 com o Minas-MG, o resultado também foi considerado bom, visto a força e a tradição do adversário.
Contudo, nas duas últimas partidas, contra Macaé e Goiás, a própria diretoria do clube demonstrou sua insatisfação com os resultados. O técnico Baiano foi outro que se mostrou bastante chateado, principalmente depois da derrota contra o Macaé-RJ, na quinta feira, chegando a publicar um pedido de desculpas aos torcedores em uma rede social na internet.
Agora a equipe guarapuavana retorna para o Paraná já pensando nos erros e nos acertos cometidos nesta temporada, para planejar 2012 e começar a pensar em uma possível reformulação de seu elenco. Por enquanto não se sabe (de forma oficial) se o clube conseguirá ingressar na Liga Futsal, assim a única certeza, pelo menos por hora, é a participação no Campeonato Paranaense - Chave Ouro, que deverá ter início no mês de maio do ano que vem.


2.12.11

Posted in:
10 comentários:
E está aí a pífia participação de Guarapuava na Taça Brasil de Clubes em 2011? Manter na Elite? Sabe quando disputaremos de novo? NUNCA!!!!!! Adiantou fazer um time super caro? Adiantou cobrar preço absurdo nos ingressos? E a garra? A força? Para quem viu de perto deve ter visto alguma coisa....eu fui em vários jogos no ginásio e não vi aquela vontade do ano passado. Assim, não podemos nos iludir com a Liga. Melhor fazer um time mais barato e dar espetáculo em jogos em casa. Espetáculo de garra, suor e amor por guarapuava, mas essa história de um gringo de casa colônia e jogadores sem amor a camisa....por que faltou muito esse ano....já chega.
Possível reformulação? Acho que deve acontecer isso a qualquer custo. Como alguém postou no site do CAD: "deve-se rever os casamentos que o clube fez com alguns jogadores e porque não com técnico também". O time desse ano até estava bom mas sem vontade e jogando com o título do ano passado em baixo do braço não dá! E quero aqui destacar que se o planejamento feito pela diretoria que esperava contar no começo do ano com Mauricinho, henrique etc continuasse, acredito que os resultados seriam diferentes, mas futsal é esporte amador, onde se vê pela falta de comprometimento de alguns. Acredito que o grande culpado disso tudo é a federação paranaense que conseguiu dar um tiro exatamente no ponto do forte do CAD que sempre foi a torcida. Recuperar aquela paixão vai ser difícil, mas acredito que se a diretoria colaborar e não deixar os ingrtessos a preço elevado demais ainda dá pra resgatar esse diferencial.
Sejamos francos...
Ano passado o CAD só foi campeão porque cresceu muito na reta final, com o apoio da torcida. Durante o ano foi um time mostrou que era bom, mas não se destacou tanto dos demais... perdemos de 4x0 para a Copagril no ginásio do SESI, perdemos do Londrina tb e o time foi muito criticado naquela época. Depois quase ficou de fora das semifinais, mas teve forças para buscar uma classificação improvável em Umuarama.
Nunca tivemos uma equipe muito superior as outras e isso transpareceu na final da Taça Paraná contra o Marreco, que jogou com mais garra e mereceu ganhar... acho que foi isso que faltou: garra. o time é bom, mas é preciso raça para se sobressair. Jogador bom é muito fácil de se achar por aí, o difícil é achar atleta comprometido e com raça, espero que o CAD consiga jogadores com este perfil no ano que vem e que fiquem só que aqueles que realmente estão interessados em fazer o clube crescer .
Ano desastroso para o CAD, jogou 4 campeonatos e perdeu os 4. Muito aquém p/ um time caro e badalado. Pra mim o único jogo que esse time jogou focado e com raça foi naquele 3 x 1 contra o Cascavel dia 02/08 e só, naquela fria noite de quarta feira, onde a temperatura era de 4 graus, esse sim era o CAD que a torcida queria. Ja tinha cantado a pedra naquela derrota pro Marreco na final da Taça Paraná, no meu modo de entender por exemplo, o Gil não mostrou a que veio, Junior Cabeça idem. Desse atual elenco só se salva Nenê, Neto, Carrapicho e Ricardinho. Precisamos contratar um goleiro que saiba sair jogando com os pés. E só espero que a Superbola não tenha desistido de patrocinar o CAD pelo futebol fraco apresentado na Taça Brasil, foi desastroso. Ingresso caro a 14,00 para um elenco caro desses e que não correspondeu, aí complica. Aguardaremos a tal renovação p/ 2012.
Sugestão para enquete...
"Gauchinho,Neto,Ricardinho, Nene,Carrapicho e Thiago devem permanecer?"
Os demais PT...
O CAD precisa de um goleiro mais ágil. Vi o Gabriel jogar no paraná e o cara é muito bom. Será que não rolava? e vejam o comentário do Nei Márcio: "Tiago fechoou o gol contra o goiás", novidade isso? Ainda não entendo porque o Tiago não é titular desse time?
sobre a enquete... esqueci de colocar uma opção "nenhum"... agora não dá para alterar, depois da enquete ser lançada...
segundo um jogador do time amigo meu(pouco utilizado e ainda fez gol mesmo assim) o pior jogo do time foi contra o time do rio, agora sobre o goias ele falou que o time dos caras era muio ruim e o time jogou mau de novo, falou que os caras deram 3 chutes no gol e um entrou, então não sei se o que falam que pegou isso tudo é valido pro tiago, bom goleiro mais não isso tdo, sobre nene e dionizio no unico jogo que posso avaliar que foi contra intelli pois o unico que passou deixaram a desejar....brigadeiro pra mim sem culpa nenhuma, no jogo contra o cascavel errou no 2 gol mais evitou que saissemos de lá com uma baita sacolada......baiano acho que não quer mais ficar aqui, se nao ficar boa sorte pra ele, mais acho que só podemos avaliar o jogo da tv o resto só falando com algum jogador como eu falei ......
A parte do Tiago fechando o gol eu puxei da matéria da Assessoria de Imprensa da CBFS (http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=11248)no último parágrafo:
"Nos instantes finais a pressão goiana foi muito grande em busca da vitória, mas o goleiro Thiago fechou o gol e garantiu o Guarapuava e o estado do Paraná na Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes para sua próxima edição. "
Com isso não quero dizer que o Thiago é melhor ou pior que o Brigadeiro, que também foi muito bem na competição até onde eu sei.
O time se apresentou "fraco" para uma competição nacional.
Postar um comentário