Um problema que aconteceu com muita frequência no começo da temporada passada começou a se repetir nas negociações das equipes paranaenses em 2012. O primeiro clube a declarar publicamente que perdeu atletas apalavrados para outra equipes foi o time de Campo Mourão. Três jogadores que estavam acertados desistiram de defender a equipe mourãoense na próxima temporada.
Um deles foi o goleiro Christian, ex-Ciagym Maringá, que recebeu uma proposta irrecusável do Jaraguá-SC, equipe ficou afastada da Liga Futsal em 2011 e que neste ano retorna na disputa competição nacional. Outro que recuou foi o fixo Alessandro, que continuará a defender o Ciagym Maringá na próxima temporada. O terceiro foi um jogador nordestino: o pivô Betinho (ex-ABC de Natal-RN) teria acertado há alguns dias com o Campo Mourão, mas teria preferido uma proposta do Ponta Grossa: a equipe dos Campos Gerais, inclusive, já anunciou sua contratação.
Neste cenário desfavorável, o time de Campo Mourão buscou a renovação de contrato do goleiro Boquinha, que estava praticamente descartado, com propostas do futsal catarinense. O arqueiro reconsiderou e resolveu defender o mesmo time da temporada passada, agora com o status de titular (já que Nikinha foi negociado com o futsal do exterior).
A outra novidade, muito comemorada em Campo Mourão, foi a contratação do ala Soró, um dos destaques da equipe do Ciagym em 2011. O jogador de 23 anos tinha, segundo informações, outras boas propostas de outras equipes do estado, mas preferiu a cidade pela proximidade com Maringá.
Desta forma são oito os jogadores confirmados pelo time mourãoense até agora: os goleiros Boquinha e Tailon, os fixos Biju, Piliu e Julio e os alas Cadine, Marcinho e Soró.
Com informações e foto de futsaltatico.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário