Os rumores de que o ala Falcão da Seleção Brasileira de Futsal defenderia o Orlândia-SP na temporada de 2012 se confirmaram na manhã desta segunda feira (dia 2). O jogador anunciou em seu twitter seu novo clube: "Por isso anuncio que minha nova equipe para 2012 é a Intelli Futsal na cidade de Orlândia, região de Ribeirão Preto, região fantástica", declarou.
Também na manhã de segunda feira o presidente do Orlândia, Vincenzo Spedicato, prometeu uma "declaração bombástica", se referindo exatamente à transferência do atleta que defendeu o Santos em 2011 para o atual campeão paulista. Na entrevista o dirigente deverá dar mais informações sobre a transação.
A "Novela Falcão" começou quando o Santos rompeu com seu patrocinador Máster na Liga Futsal, a Cortiana, levando o clube a liberar seus atletas para procurarem novos clubes. O anúncio do fim das atividades no futsal aconteceu no final do ano, quando o Santos e Falcão chegaram a um acordo acerca de sua multa rescisória.
Especulou-se muito que o destino poderia ser o Internacional de Porto Alegre-RS, que está retornando às quadras, o Joinville-SC, novo clube do técnico Ferreti (ex-Santos e Malwee-SC), ou até mesmo o futsal japonês. Mas Falcão optou por permanecer no Brasil e em uma cidade com características parecidas com as de Jaraguá do Sul-SC, onde a cidade "respira futsal" e a parceria com a Malwee, na década passada, rendeu a maioria dos títulos ao jogador: "Pensei e decidi ir mais uma vez para uma equipe, onde a cidade e região, vivem o futsal", explicou no Twitter.
Falcão é o sétimo reforço do Orlândia para a temporada de 2012. Anteriormente foram anunciados os jogadores Ciço (ex-Foolad Mahan FSC-Irã), Rubinho (ex-Joinville-SC), Deives (ex-Santos-SP), Di Fanti (ex-São Paulo-SP), Junaí (ex-Joinville-SC) e Pepita (ex-São José-SP).
0 comentários:
Postar um comentário