O técnico Jarico (foto) foi contratado pelo Colorado quando a equipe sonhava com Falcão e vaga na Liga Futsal.
Depois de fracassar na contratação do ala Falcão e não conseguir uma vaga para a disputa da Liga Futsal, muitos já especulam que a equipe do Internacional de Porto Alegre pode nem sair do papel. A apresentação da equipe seria realizada ontem (dia 23), mas o clube adiou a apresentação para o dia 1º de fevereiro. O motivo seriam entraves burocráticos como assinatura de contratos com os patrocinadores.
Porém, o jornalista Fabricio Falkowski, do Jornal Correio do Povo anunciou que o motivo foi outro: horas antes da apresentação, jogadores e comissão técnica teriam sido informados de que o clube não continuará com futsal, devendo recuar em seu retorno ao esporte. A pré-temporada em Veranópolis-RS já teria sido cancelada.
O vice-presidente do clube, Luciano Davi, disse que não sabe da veridicidade da informação: “Eu não sei de nada. Vou tentar me informar”, afirmou. Se confirmada a informação, comissão técnica e jogadores deverão ficar sem clubes. Além do experiente técnico Jarico (ex-Carlos Barbosa e Atlântico), ficariam desempregados jogadores como Bilica (ex-Carlos Barbosa-RS) Boni (ex-Umuaram-PR), Tostão (ex-Carlos Barbosa-RS), Caio (ex-Corinthians-SP e Guarapuava-PR), André (ex-Marreco-PR) e Jorge Alex (ex-Passos de Minas-MG e Umuarama-PR).
Assim, em um ano em que se esperava o fortalecimento dos clubes de camisa no cenário do futsal nacional, é provável que estas equipes recuem daqui para frente, seguindo o exemplo do Santos, que mesmo sendo campeão da Liga Futsal, desistiu da modalidade, e do Vasco, que assim como Inter sonhava com uma vaga na Liga Futsal e não conseguiu viabilizar seu projeto.
0 comentários:
Postar um comentário