Lacerda se apresenta no Marreco sem medo de pressão.
O Marreco Futsal apresentou na manhã desta terça-feira o técnico Sérgio Lacerda. O treinador cedeu entrevista aos veículos de comunicação de Francisco Beltrão no auditório do Complexo Esportivo Arrudão. O novo comandante foi recebido pelo vice-prefeito Antônio Carlos Bonetti, pelo presidente da Câmara, Dázio Zanatta, pelo diretor do Departamento de Esportes, Ademir Augusto Macagnan, e pelo presidente do Marreco Futsal, Neocir "Cipó" Nezze.
Cipó, inclusive, disse que o Marreco Futsal tem cinco competições para a temporada 2012, e não somente quatro, como já era sabido. Ele disse que, além dos Jogos Abertos do Paraná, Jogos Abertos Brasileiros, Liga Sul e Série Ouro, o time beltronense tem uma competição à parte: o clássico contra o Pato Branco.
Isso porque o principal rival beltronense é o atual campeão da Série Prata. Em outras palavras, é promessa de casa cheia. Mas o técnico Sérgio Lacerda já esteve do outro lado, treinou o Pato Branco em 2006, quando foi campeão da Série Ouro, e teve uma rápida passagem em 2009.
"A gente encara isso com naturalidade, é normal de uma cidade que respira futsal. Mas isso é importante, é sinal que teremos ginásio lotado. A comissão técnica e os atletas vão criar raízes aqui em Francisco Beltrão e, aos poucos, vamos conquistar os torcedores", afirma Lacerda.
Só investimento não ganha jogo
Por onde passa, Lacerda leva a fama de montar equipe baratas e surpreendentes. Foi assim em 2005, treinando o Tapejara (RS), quando chegou na semifinal da Série Ouro do Campeonato Gaúcho. Algo parecido aconteceu em 2006, quando o Pato Branco desbancou o favorito Umuarama na final. No ano passado, Lacerda comandou o Florianópolis na surpreendente campanha na Liga Futsal, chegando na semifinal da competição.
Para Lacerda, "felizmente" o futsal não é feito somente de investimentos. "É sempre um conjunto de fatores que levam uma equipe ao sucesso. Ainda bem que somente investimento não ganha jogo, senão a gente não teria chances contra adversários mais estruturados. Mas quem está aqui é para vestir a camisa e se dedicar", acrescenta.
Texto e foto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)
0 comentários:
Postar um comentário