Agora é definitivo: Inter não terá futsal em 2012


Com a decisão, o experiente técnico Jarico e vários jogadores ficaram sem clube. 

Depois da afirmação de que um grande patrocinador poderia "salvar" o futsal do Internacional-RS em 2012, a informação que chega do Jornal Correio do Povo, do Rio Grande do Sul, é de que o Colorado, oficialmente, desistiu do projeto do futsal para 2012.

A equipe gaúcha anunciou a sua intensão de voltar às quadras no segundo semestre do ano passado. O experiente técnico Jarico foi contratado e foi formada uma base para a disputa da Liga Futsal, com jogadores de renome nacional, como Bilica e Tostão que defenderam o Carlos Barbosa em 2011.

Em dezembro do ano passado, a equipe do Sul chegou a entrar na "briga" para contratar o ala Falcão, mas não houve sucesso na negociação. Em seguida o clube não conseguiu uma franquia para jogar a Liga Futsal. A apresentação da equipe para a pré-temporada foi adiada e, a partir daí, muitos já davam como certa o final do projeto do futsal do clube. Os rumores aumentaram quando os jogadores Jorge Alex, Régis, Boni e Caio Júnior, que tinham assinado com o Inter, se transferiram para clubes do estado do Paraná.

Agora além de Jarico, vários jogadores que jogaram no colorado seguem sem clube, tendo que procurar por clubes em uma época em que a maioria dos clubes já fechou seus elencos.

Especula-se que, com o recuo da equipe Colorada, o arqui-rival Grêmio, que faria uma equipe para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futsal, pode também desistir de ingressar no esporte. Um final triste, não só para os torcedores destas equipes, mas para os amantes do futsal que não verão a dupla Gre-Nal nas quadras gaúchas, pelo menos por enquanto.

Times de camisa em baixa

Com o desmanche da equipe do Santos FC, que foi a campeã da última edição da Liga Futsal, e o fracasso nas tentativas de Inter e Vasco-RJ em voltar ao cenário do futsal nacional, os times de camisa parecem viver um momento de baixa. Na Liga Futsal deste ano seguem na disputa as equipes do Corinthians, agora representando uma franquia da sua parceira, a Nike, do São Paulo, que jogará a Liga em conjunto com o Colégio Londrinense-PR, e o estreante Botafogo-RJ, que utilizará a franquia do Macaé-RJ.

Cabe a estes clubes provar que os times de camisa ainda têm vez no futsal e podem montar projetos de longo prazo e de sucesso na modalidade.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification