Arbitral: Marreco e Paraná não deverão votar pela fórmula de Toledo


O presidente da equipe de Francisco Beltrão, Neocir “Cipó” Nezze, confirmou, em entrevista à Rádio Anawin FM, que o Marreco apoiará a fórmula de 2010, na reunião do arbitral da Chave Ouro, marcada para o próximo sábado (11) em Cascavel.

O Marreco foi um dos clubes que participaram de um “pré-arbitral” em Guarapuava, que visava construir uma proposta conjunta para ser apresentada na reunião do próximo final de semana. A proposta lançada por Toledo (com primeira fase com turno e returno, classificando 10 equipes para a segunda fase) tinha, inicialmente, a simpatia de 9 equipes (Toledo, Marreco, Guarapuava, Quedas do Iguaçu, Corbélia e São José e mais a anuência de Ponta Grossa, Pato Branco e Paraná Clube), mas a diretoria do Marreco considera a fórmula toledana muito prejudicial às equipes da Liga Futsal e teme que estas fiquem desestimuladas em jogar a Chave Ouro.

Outra equipe que deverá recuar, diminuindo a força da proposta de Toledo, é o Paraná Clube, que deverá optar pela fórmula de 2010 porque participará de várias competições na categoria sub-20, que é a base de sua equipe adulta. Também deverá votar pela fórmula de 2010, o time de Marechal Cândido Rondon, que apresentou esta sugestão oficialmente à FPFS.

Se mais alguma equipe desistir de apoiar a fórmula de Toledo em favor da fórmula 2010 (o que pode acontecer, visto que no “pré-arbitral” o próprio Guarapuava era favorável a fórmula 2010, mas acabou recuando para buscar a unidade entre as equipes), arbitral ficaria completamente indefinido, com o suposto favoritismo da fórmula apresentada por Toledo, não se confirmando.

Além destas duas fórmulas, ainda serão colocadas em votação, na reunião do arbitral, a fórmula sugerida pela FPFS (que em parte é parecida com a fórmula de Toledo, com uma primeira fase de ida e volta) e a fórmula de 2011, que divide o Paranaense em Chave Ouro 1ª Parte e Chave Ouro 2ª Parte e com as equipes da Liga Futsal jogando apenas no segundo semestre. Esta última, no entanto, é considerada (pelo menos aparentemente) comoo grande azarão da reunião, já que a grande maioria das equipes defende a participação das equipes da Liga desde o começo do estadual, independente de fórmula.

Enquete

No site da FPFS há uma enquete voltada aos internautas sobre qual seria a melhor fórmula apara a Chave Ouro: até agora há um empate técnico entre a fórmula da FPFS e de Toledo, com 33% dos votos para cada uma. A fórmula de 2010 tem quase 23% dos votos e a fórmula de 2011, apenas 9%.

Transmissão ao vivo

As polêmicas geradas em torno do arbitral chamaram tanto a atenção que a reunião será transmitida ao vivo pela CATVE de Cascavel, a partir das 9 horas da manhã deste sábado, dia 11. Ou seja, depois do vexada polêmica da reunião de 2011, a Federação Paranaense pretende realizar uma reunião “às claras”, para que não pairem dúvidas sobre o consenso das equipes sobre a fórmula deste ano.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification