Capitão do título do Paranaense de 2010, Brigadeiro tem parte de sua história vinculada ao time do Parque São Jorge.
Neste sábado (dia 25) será a última vez que o goleiro Brigadeiro atuará em uma partida oficial de futsal. A programação é que o jogador atue por aproximadamente cinco minutos e depois ceda seu lugar na meta para o goleiro Dudu, contratado recentemente pelo CAD/Guarapuava junto ao Orlândia-SP. Depois o arqueiro ocupará seu lugar no banco de reservas da equipe, como o novo treinador, função que desempenhará neste ano, na disputa da Chave Ouro de Futsal.
O adversário neste jogo festivo, da despedida de um dos maiores ídolos do esporte de Guarapuava, será contra o time do Corinthians-SP, uma das principais equipes da atualidade no futsal do país e clube que viu nascer o atleta Brigadeiro: ainda juvenil, o goleiro se dividia entre o futebol de campo e o futsal. Mas como a ajuda de custo do time de futsal do Corinthians era maior de que a do futebol, o atleta resolveu se dedicar somente às quadras.
Com passagens na Seleção Brasileira Juvenil e já com vários títulos em uma curta carreira, o jovem goleiro começou a chamar a atenção das grandes equipes do país. Em 1997 foi para o Atlético-MG, que tinha a base da Seleção Brasileira da época, chegando ao título da Liga Futsal. Depois passou por várias equipes e continuou colecionando títulos, com destaque para muitas equipes no Paraná, como São Miguel, Toledo, Cascavel e Marechal Cândido Rondon.
Em 2008, o jogador recebeu o convite para jogar no CAD/Guarapuava, na época um clube com estrutura modesta e que tentava, pela primeira vez, chegar entre os melhores na estadual. A curiosidade é que, o jogo de estréia do então capitão do CAD, foi justamente contra o Corinthians-SP, em amistoso realizado no dia 1º de março de 2008, no ginásio Joaquim Prestes e que terminou empatado em 1x1.
Nos anos seguintes, Brigadeiro continuou usando a faixa de capitão, acompanhando a evolução da equipe e erguendo a Taça no principal título da história do clube, o da Chave Ouro de 2010 e chegando a mais de 100 jogos disputados pelo CAD no ano passado.
O goleiro pretendia seguir por mais dois anos como jogador e só depois se dedicar à carreira de treinador, mas a saída do técnico Baiano, no final da temporada passada, adiantou o processo: o clube de Guarapuava fez o convite e Brigadeiro aceitou mais este desafio em sua vida profissional.
O jogo
O amistoso CAD/Guarapuava x Corinthians será no próximo sábado (25), no ginásio Joaquim Prestes. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima quinta feira (23) e custam R$ 10,00 (preço único), podendo ser adquiridos no Joaquinzão ou nas Farmácias Trajano.
0 comentários:
Postar um comentário