CAD/Guarapuava já treina com bola


Foto: Técnico Brigadeiro passa instruções aos atletas durante o treino da tarde. 

Nesta quarta feira (dia 15) a equipe do Clube Atlético Deportivo, representante de Guarapuava na Chave Ouro de Futsal, iniciou os treinamentos técnicos/táticos sob orientação do técnico Brigadeiro. Há dez dias o elenco se apresentou e começou a realizar os treinamentos físicos: a partir desta quarta, os treinos serão divididos em: físicos (na parte da manhã) e com bola (na parte da tarde), exceto na sexta feira (17), quando o elenco fará um treino em piscina, no Colégio Aliança, no período da tarde.

O técnico Brigadeiro previa, no dia da apresentação, que o elenco começaria a trabalhar com bola depois de aproximadamente 15 dias de treinamento físico, mas devido à boa forma física da maioria do elenco e a importância de dar ao grupo entrosamento e ritmo o mais rápido possível, os treinamentos técnicos e táticos foram antecipados.

Outro fator importante que está sendo explorado é a adaptação à bola Kagiva, nova parceira da FPFS, que será utilizada no campeonato deste ano. Segundo o supervisor técnico José Valter Liberato, o elenco está divido, com alguns aprovando a nova bola e outros achando algumas dificuldades: "Esta bola é um pouco mais pesada... quica menos", explicou o supervisor. O goleiro Dudu também percebeu a diferença. Durante um dos lances do treinamento da tarde, o arqueiro comentou: "Esta bola é seca", também se referindo à dureza do material.

Opiniões à parte, para o supervisor do CAD, o mais importante é saber se esta bola terá a mesma durabilidade das bolas utilizadas no ano passado. Segundo informações do fabricante, a bola foi aprovada em testes rigorosos de resistência. Liberato acredita que o clube deverá utilizar cerca de 60 bolas no decorrer do ano.

Professor Brigadeiro

O ex-goleiro e, agora, treinador Brigadeiro se mostrou bastante participativo no treinamento técnico/tático, orientando os jogadores e parando o treino em diversos momentos para corrigir o posicionamento dos atletas em quadra.

A primeira impressão é de que o novo técnico será tão atuante quando era na época de goleiro, chamando muito a atenção da equipe e demonstrando muita personalidade diante de seu grupo.

Amistosos

Já se sabe que o elenco guarapuavano deverá realizar, pelo menos, cinco amistosos antes da estréia no estadual, no dia 17 de março contra o Campo Mourão Futsal. Dois destes jogos serão contra a equipe do São Paulo/Colégio Londrinense, um em Guarapuava (no dia 3 de março) e outro em Londrina, outros dois contra o Pitanga Futsal (nos dias 7 e 10 de março) e mais um jogo festivo contra uma equipe formada por amigos do técnico Brigadeiro: a partida que marcará a despedida do ex-goleiro das quadras.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification