Estado do Paraná continua com quatro representantes.
Na reunião realizada na cidade de Fortaleza, sobre o formato da Liga Futsal 2012, já foram definidas quais serão as equipes participantes da principal competição do salonismo nacional. O Estado do Paraná continua com quatro representantes, já que o Ciagym Maringá vai para sua primeira participação, mas o Cascavel, que participou das últimas edições da Liga, está fora: os detentores de franquias decidiram que neste ano só entrarão na competição os franqueados (20 no total).
O time de Cascavel jogou em 2011 com uma vaga/convite e, como neste ano a CBFS pretende fazer um campeonato mais curto, visando a preparação da Seleção Brasileira para Copa do Mundo de Futsal na Tailândia, a entidade já acenava na possibilidade de diminuir o número de participantes, excluindo os convites. Os detentores de franquias endossaram a decisão no arbitral e agora o Cascavel foca suas forças apenas no Paranaense de Futsal e na Taça Brasil de Clubes, que será disputada no final da temporada.
O Ciagym Maringá está garantido por ter alugado por dois anos a franquia da Supper Bolla. A equipe de Marechal ocupará uma das vagas da Dall Ponte, o Umuarama ocupará uma vaga da Penalty e o Colégio Londrinense* firmou uma parceria para ocupar a vaga do São Paulo Futebol Clube nesta temporada.
Representatividade de outros Estados
Santa Catarina, ao lado de São Paulo, volta a ser o estado com mais equipes: são 5 representantes, já que a Associação Desportiva Jaraguá, que esteve licenciada em 2011, retorna ao cenário da Liga Futsal. Os outros representantes catarinenses são o Joinville, o Florianópolis, o Concórdia e a Unisul da cidade de Tubarão.
Mesmo com o fim das atividades da equipe do Santos FC, o estado de São Paulo segue bem representado, também com 5 equipes: participam da Liga Futsal o Corinthians, o São Caetano (as duas equipes jogaram em conjunto em anos anteriores), o São José, o Suzano e o Orlândia, nova equipe do craque Falcão.
O estado do Rio Grande do Sul segue com a mesma representatividade de três equipes: Carlos Barbosa, Atlântico/Erechim e Assoeva/Venâncio Aires. O mesmo acontece com o Rio de Janeiro, que seguirá com dois representantes, como no ano 2011: segue a equipe do Petrópolis na competição e a novidade será a entrada do Botafogo, ocupando a franquia do Macaé.
Fecha o grupo das 20 equipes o Minas Tênis Clubes, que neste ano será o único representante mineiro na competição nacional.
Fórmula
A reunião continua na cidade de Fortaleza e, em breve, será divulgada a fórmula e a tabela da competição.
Com informações do jornalista Jorge Guiraro (CATVE)
* Observação: Se considerarmos o Colégio Londrinense/São Paulo jogará o Campeonato Paulista neste ano como uma equipe do Estado de São paulo (já que seus atletas estarão federados por lá), podemos dizer que que a equipe é paulista, assim SP teria 6 equipes e PR apenas 3.
3 comentários:
o Colégio Londrinense / SPFC / SERCOMTEL, apesar de mandar os jogos da liga nacional em Londrina, jogará o campeonato paulista, com os seus respectivos atletas federados no Estado de SP.
Portanto, Col. Londrinense / SPFC é um time do Estado de SP, e não do PR e, sendo assim, SP conta com 6 representantes e o Paraná com 3.
Não vejo porque jogar a Chave Prata do Paranaense de Futsal com time sub-20, 4admge...
mas é complicado mesmo... digamos que é um time paranaense/paulista...
Não comentaram o Pq disso aqui (jogar a chave prata com o sub-20), mas acredito q seja uma exigência do SPFC jogar o camp. Paulista, pelo q representa o clube no Estado.
Postar um comentário