Em nota, Jarico se diz desapontado com o fim do projeto do Internacional-RS


Em nota oficial, o técnico Jarico, que comandaria o time de futsal do Internacional neste ano, lamentou o fim das atividades do clube no esporte. O técnico multi-campeão se diz estarrecido com o cancelamento do projeto e diz que não foi informado oficialmente pela diretoria colorada sobre o real motivo do final da equipe. Confira:

"Ainda estarrecido com o cancelamento do Projeto Futsal Internacional 2012, gostaria de manifestar a tristeza e o desapontamento com o processo. Ainda em novembro fui procurado e posteriormente contratado para participar do retorno do Esporte Clube Internacional ao Futsal.

Formalizamos um acordo verbal, com promessa de ser oficializado com assinatura de contrato por um período de 12 meses, e sem maiores explicações, o projeto foi abortado. Para minha surpresa, com toda a comissão técnica e 18 jogadores contratados, recebemos a comunicação no dia 22 de janeiro em Porto Alegre, onde o grupo foi reunido, de que a apresentação oficial marcada para o dia seguinte estava suspensa.

A partir de então, não consegui informações concretas do que havia ocorrrido. Em alguns contatos extra-oficiais cheguei a obter algumas informações, sem no entanto, saber o que realmente ocorreu para que o projeto que parecia ser algo consistente se transformasse em realidade. De forma lacônica, fiquei sabendo do cancelamento do projeto, através de uma nota publicada no site da Federação Gaúcha de FutSal, sem detalhes.

Sigo, como todos os demais profissionais que foram contratados à espera de explicações oficiais do Esporte Clube Internacional, e da Federação Gaúcha de Futsal, que foi a proponente do projeto de retorno do clube ao futsal. Aos atletas com quem mantive os primeiros contatos para participarem do projeto, gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido, e que foi além do que imaginava, pudesse ocorrer.

O Futsal Gaúcho teve com o episódio, uma página negra de sua história e que espera-se, possa ter uma explicação justificável, diante da grandeza dos envolvidos, e em respeito aos profissionais que carregarão para o resto de suas vidas essa frustração.

A todos aqueles que se manifestaram de forma positiva, pelo meu retorno ao FutSal Gaúcho, através do Esporte Clube Internacional, agradeço de coração, ressaltando que sempre estarão entre os merecem minha consideração e apreço.

Valeu pessoal!"

2 comentários:

Vilson Juarez disse...

LAMENTÁVEL!

Val disse...

Estou envergonhado! Nem Mazembe, nem Rondonópolis, nem qualquer momento trágico que o futebol profissional tenha passado me proporcionou tamanho constrangimento em gritar aos quatro ventos que sou colorado. E agora esse silêncio por explicações nos revela quão pequenas são as pessoas que comandam nosso futebol no RS e nos faz questionar o quanto a imprensa está envolvida nessa lama.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification