Catarinenses venceram jogo-treino por 7x0.
O Paraná Clube conheceu, na tarde deste sábado, dia 25, sua primeira derrota na temporada de 2012. Diante do estrelado time do Joinville, o Tricolor Paranaense perdeu por 7 a 0, em jogo-treino realizado no Centreventos Cau Hensen, em Joinville.
Movimentado desde o início, o jogo apresentava boas alternativas de ataque para as duas equipes. Aos dois minutos, Ricardinho acertou a trave e quase abriu o placar para os donos da casa. A resposta do Tricolor veio dois minutos depois. Vinicius tabelou com Fillipe e Tiago fez boa defesa. Mas aos sete minutos, o Joinville abriu o placar com Murilo, que aproveitou bate-rebate e mandou no canto do goleiro Rogério.
Logo em seguida, o arqueiro paranista salvou nos pés de Murilo a chance do segundo gol. Aos dez minutos, o Paraná esteve muito perto do empate. Nando chutou forte de fora da área e acertou a trave. O castigo veio um minuto depois, quando Pixote apareceu livre após troca de passes e ampliou: 2x0.
Mesmo em vantagem, a pressão do time catarinense continuou forte. Assim, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Serginho Paulista mandou no ângulo de Rogério e fez o terceiro. Nos cinco minutos finais, o Paraná Clube passou a ter mais posse de bola e a pressionar. No último minuto, Fillipe e Jhonatan obrigaram o goleiro Tiago a fazer boas defesas para evitar o primeiro gol paranista.
No segundo tempo, o técnico Vinicius França aproveitou para fazer algumas mudanças e testar alguns quartetos. Mesmo com boa posse de bola, o Joinville ampliou aos 30 segundos Neto chutando de fora da área. Aos dois e aos cinco minutos, Fillipe e Bolinha criaram boas chances de marcar, mas a bola saiu por pouco. Aos nove minutos, Daniel salvou o quinto gol do Joinville com uma grande defesa. Mas em seguida, Murilo completou para o gol e ampliou.
Aos 12 minutos, em dois lances seguidos, a equipe catarinense marcou com Ricardinho e Keké e encaminhou de vez a vitória. Nos minutos finais, o Paraná Clube exerceu uma pressão sobre o adversário parou na falta de pontaria para tentar descontar a vantagem dos donos da casa.
Ainda antes da estreia na Série Ouro, que acontece no dia 17 de março, diante da Unipa/Foz, a comissão técnica paranista deverá marcar pelo menos mais dois amistosos. A reapresentação do elenco acontece na manhã da próxima segunda-feira.
Texto e foto: Luiz Henrique Ferraz (Assessoria de imprensa do Paraná Clube)
0 comentários:
Postar um comentário