Unipa/Foz anuncia parte dos jogadores e começa a treinar terça


Wellington Coco (direita), que estava no Marca Futsal (ITA), é uma das principais contratações. 

A Unipa, de Foz do Iguaçu, está trabalhando na velocidade da luz. Na última quinta-feira, dia 9, recebeu o convite para jogar a Série Ouro no lugar do São José dos Pinhais, que desistiu da competição. No sábado, dia 11, o presidente Reinaldo Puja já participou da reunião arbitral, em Cascavel. No mesmo dia, o time anunciou o treinador, Olivaldo Facó, que foi goleiro do Foz Futsal e estava começando a carreira de técnico no futsal cearense.

Nesta segunda-feira, a diretoria já definiu alguns contratados, renovou com parte do elenco que foi semifinalista da Série Prata no ano passado, e já confirmou o início da pré-temporada para essa terça-feira, dia 14. “O campeonato já está aí, precisamos correr contra o tempo. A Série Ouro vai ser muito difícil, vamos precisar de mais investimentos na equipe”, comentou o presidente da Unipa, Reinaldo Puja, em entrevista exclusiva ao Futsal PR.

Do time do ano passado, renovaram contrato os goleiros Alziro e Henrique, o fixo Leandro Negão, e os alas Felipinho e Rafinha. A Unipa contratou jogadores de peso até o momento. O ala Wellington Coco, que é natural de Foz do Iguaçu, estava jogando há cinco anos no Marca Futsal, no Norte da Itália. O atleta, de 23 anos, fez sucesso no futsal europeu, sendo um dos artilheiros de sua equipe. Agora, mais experiente, ele quer fazer bonito no futsal iguaçuense.

A Unipa está apostando em jovens revelações também. A equipe contratou o fixo Bocão, que estava no São Paulo, jogando a Liga Futsal, e o ala Vitinho, que jogou em 2010 no Corinthians. Os dois já tiveram passagens pela Seleção Brasileira Sub-20. Vitinho é um pouco mais experiente, já conquistou títulos como Taça Brasil Sub-20, Brasileiro de Seleções e Mundial Universitário.

Outro fixo contratado pela equipe iguaçuense é Carlão, que jogou a Liga Futsal do ano passado pelo Macaé (RJ). Na competição nacional, ele não fez nenhum gol. Foi expulso uma vez e teve um cartão amarelo. Em 2010, Carlão fazia parte do elenco do Foz Futsal.

O ala Sidinei Ribeiro, que jogou no Adeafi em 2010, também está voltando para Foz do Iguaçu. O atleta, de 28 anos, que já teve passagem por equipes como Toledo e Medianeira, também já atuou no futsal português, espanhol e japonês. Por onde passou, Sidinei deixou dezenas de gols e vai ser uma das esperanças de balançar as redes em Foz do Iguaçu novamente.

Texto: Adolfo Pegoraro (futsapr.com.br)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification