Atlético bate Cianorte e embola briga pela Série D



O Atlético Paranaense venceu o Cianorte ontem, na Vila Capanema, por 3 a 0, e deu emoção à briga pelas duas vagas que o Estadual oferece na Série D do Campeonato Brasileiro. Guerrón, aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo, e Edgar Junio, aos 15, garantiram a vitória atleticana, que poderia ter sido mais elástica se Marcinho não tivesse perdido um pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo. 

Campeão do primeiro turno, o Furacão ainda tenta vencer o segundo para garantir o título antecipado do Estadual. O Rubro-Negro soma 10 pontos e está cinco atrás do líder Londrina. 

Já o Cianorte estacionou nos 30 pontos na soma dos dois turnos e vê Arapongas, com 29, e Londrina, com 28, já o ameaçarem. Na briga ainda estão o Toledo, com 24, e o Operário, com 21. 

O Porco reagiu ontem após sequência ruim e ganhou do Roma, em casa, por 3 a 1. Já o Fantasma embalou de vez no torneio e ontem goleou o Rio Branco em Ponta Grossa por 4 a 0. O atacante Baiano fez três gols e agora divide a artilharia do torneio com Henrique, do Cianorte, cada um com nove gols marcados. No returno, o Operário é o terceiro colocado com 12 pontos, mesmo número do Coritiba, que leva vantagem no saldo de gols. 

Na briga para fugir do rebaixamento, o Paranavaí conseguiu respirar com a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians Paranaense, No Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. O Vermelhinho é o vice-lanterna geral, mas chegou aos 11 pontos na soma dos dois turnos e está somente um atrás do Roma, o primeiro fora do rebaixamento. 


Texto: Thiago Mossini
Foto: paraná-online


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification