A gravidade das lesões sofridas pelos atletas Willians e Paraná, no último sábado, é baixa.
Apesar da vitória de 5x0 Guarapuava Futsal sobre o Campo Mourão no último sábado (17), o clube viveu a angústia de ver dois jogadores importantes saírem contundidos daquela partida: o ala Willians torce o joelho na jogada do segundo gol guarapuavano e o ala Paraná pisou em falso, no pé de um dos atletas mourãoenses, e acabou torcendo o tornozelo.
A boa notícia é que as duas lesões não foram tão sérias quanto se pensava anteriormente – Willians (que já realiza exercícios físicos) teve uma lesão leve no joelho com possibilidade muito grande de jogar no próximo sábado, contra o Ponta Grossa Futsal. Tudo vai depender de uma avaliação na quita feira (22). Já Paraná teve uma torção de primeiro grau, mas já demonstrou uma boa evolução, com o uso de gelo e anti-inflamatórios, também podendo ser liberado a partir da quinta feira.
Além destes dois atletas, o goleiro Wellington Neném, que sentiu dores no ombro, também será avaliado na quinta. Só a partir daí o técnico Brigadeiro saberá com quais jogadores poderá contar, no entanto o clima é de otimismo na recuperação destes jogadores.
Neto volta no jogo contra o Ponta Grossa
Volta garantida para o próximo sábado é a do ala Neto, que ficou de fora da partida de estréia devido a uma lesão muscular. O Departamento Médico decidiu poupar o jogador para que a recuperação fosse completa, o que já aconteceu.
Desta forma, é provável que todos estejam liberados para jogar até o próximo final de semana – esta é a torcida do clube que, em 2011, viu nas contusões um dos principais vilões durante o decorrer da temporada.
Texto Márcio Nei, com informações de Diário de Guarapuava e Assessoria do Guarapuava Futsal
0 comentários:
Postar um comentário