Horas antes de encarar o Carlos Barbosa, Umuarama demite técnico - ATUALIZADO


O treinador Sávio Badini (ex-Macaé) já voltou ao Rio de Janeiro, onde deverá procurar uma nova equipe. 

Segundo informações do site da Associação Umuarama de Arbitragem (www.assumar.com.br), o treinador Sávio Badini não dirige mais a equipe do Umuarama Futsal, um dos representantes paranaenses na Liga Futsal 2012. A divulgação da informação se deu horas antes da partida desta segunda feira contra o Carlos Barbosa-RS.

Como dizem no velho jargão futebolístico, o técnico é sempre o primeiro a ser demitido quando a fase está ruim. Foi exatamente o que acontece com Badini: na pré-temporada, o time não empolgou em um quadrangular realizado na cidade de Umuarama contra equipes da Liga Futsal (os donos da casa ficaram com o vice). Em jogos oficiais, Badini trabalhou em apenas 5 jogos, 4 pela Liga Futsal e 1 pelo estadual, onde conseguiu a única vitória sobre o Toledo (2x0) e mesmo assim foi muito criticado pela postura apática da equipe. Neste jogo, inclusive, o time saiu vaiado no intervalo de jogo.

O preparador de goleiros Anderson Gasparetto (Gaspar) assumiu interinamente o cargo para a partida contra o Carlos Barbosa, logo mais. Até o momento não há informação sobre quem será o novo técnico da equipe.

Neste contexto, os jogadores decidiram não se pronunciar e não falarão com a imprensa umuaramense durante o jogo contra o Carlos Barbosa-RS, atual vice-campeão da Liga Futsal.


Baiano foi procurado pelo Umuarama

Em entrevista à Rádio Difusora de Marechal Cândido Rondon, o técnico Baiano (ex-Guarapuava e atualmente no Toledo Futsal) revelou que foi procurado pela diretoria do Umuarama Futsal. No entanto, o treinador recusou a oferta apesar de (nas palavras do técnico) "ser um sonho treinar uma equipe de Liga Futsal, do nível do Umuarama". Segundo Baiano, a diretoria toledana, resolveu não liberar o técnico que estava em uma situação difícil na Itália, há alguns dias atrás.

Um dos diretores do Toledo, que estava presente no momento da entrevista, afirmou (em tom bem humorado) que Baiano não deve se lamentar, pois no ano que vem ele certamente estará na Liga Futsal, dirigindo o Toledo.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification