No ano do centenário, o Fantasma não terá uma segunda chance na Copa do Brasil 2012. A vitória por 4x0 nesta quarta-feira (7), no estádio Germano Kruger, classifica o Juventude-RS antecipadamente, e resume a participação do Operário à própria Ponta Grossa, diante de sua torcida.
Nesta primeira fase, o regulamento da competição determina que se o time visitante vencer por uma diferença de dois gols, ou mais, elimina automaticamente o jogo de volta. Assim, o experiente técnico Lio Evaristo não consegue repetir 2010, quando eliminou os gaúchos na Copa, então à frente do Corinthians-PR
O time de Caxias vinha de má fase no campeonato gaúcho, que resultou na demissão do técnico Antonio Picoli. Na estreia do treinador interino Alexandre Barroso e do lateral-direito Élder Granja, o atacante Jonatas Belusso foi quem brilhou. Abriu e fechou o placar, totalizando três dos quatro gols no certame. Léo Maringá, retornando a equipe, também deixou o dele.
O mais próximo da rede que o time paranaense chegou foram duas bolas na trave, cada uma em um tempo. Em uma partida movimentada, o Operário não conseguiu impor seu ritmo de jogo, enquanto o Juventude soube aproveitar as chances, bem como converter duas penalidades marcadas.
A equipe de Ponta Grossa ainda teve o zagueiro Renato Saldanha expulso na segunda etapa.
Na sequência da Copa do Brasil, o Juventude pega o vencedor de Cuiabá-MT e Portuguesa-SP, que fazem o jogo de ida na noite de hoje (8), no Mato Grosso.
No segundo turno do Paranaense, o Operário ocupa a sexta posição, com uma vitória em dois jogos, e no domingo (11), enfrenta o Roma, em Apucarana.
Informações: Geraldo Bubniak (futebolparanaense.net); Redação (Jornal Pioneiro).
Foto: Jornal Pioneiro
0 comentários:
Postar um comentário