O experiente Paulo Evandro (foto) foi um dos atletas dispensados pelo clube iguaçuense.
Mesmo depois de iniciado o Campeonato Paranaense de Futsal, as equipes seguem “mexendo” nos seus elencos, em busca de afinar seus times na Chave Ouro de Futsal. Nesta quinta feira (22), três clubes paranaenses anunciaram mudanças em seus plantéis.
No Pato Branco a novidade é no gol: a equipe do sudoeste trouxe, do futsal do Rio Grande do Sul, o goleiro Mateus para suprir a ausência do goleiro Leandro (ex-Corinthians), que deixou a equipe antes do início do campeonato. O jogador aguarda liberação da FPFS para jogar o estadual, o que deverá acontecer só na semana que vem, deixando o atleta fora do “clássico das penas”, entre Pato Futsal e Marreco, no próximo sábado (24).
No Campo Mourão, que perdeu o pivô Kumano e o ala Marquinhos, dias atrás, as novidades são os pivôs Banana (ex-São Miguel) e Ederson (ex-Pato Futsal). Os dois chegam para suprir a ausência de jogadores na posição da equuipe mourãoense.
No Corbélia, a novidade é o ala esquerdo Bicão (ex-Itapeva-SP) que teve uma passagem pelo futsal paranaense em 2010, no Quedas do Iguaçu. Com a contratação, o grupo da “Cidade das Flores” estaria praticamente fechado.
Dispensas em Foz do Iguaçu
Na equipe da Unipa foram anunciadas três dispensas: as dos jogadores iguaçuenses Dirceu e Rafinha e do experiente Paulo Evandro, ex-São Miguel. Segundo informações da assessoria do clube, os atletas pratas-da-casa não estavam agradando o técnico Olivaldo Facó. Já Paulo Evandro, que vem se recuperando de uma cirurgia, não poderia atuar nos próximos jogos e, como não havia assinado contrato, o clube optou pela dispensa.
O detalhe é que Paulo Evandro (que soma seis títulos da Chave Ouro em seu currículo) tinha sido anunciado pela Palotinense no mês de fevereiro. Porém, o atleta resolveu deixar a equipe de Palotina atraído pela proposta da Unipa.
Multicampeões da Chave Ouro sem clube
Além do hexacampeão Paulo Evandro, outro jogador com uma grande história no futsal do Paraná está sem clube. O Heptacampeão Paranaense, Marquinhos (ex-Umuarama, São Miguel e Foz), foi dispensado na semana passada pela equipe de Campo Mourão. O clube alegou que o jogador estava demorando muito para se recuperar de uma contusão sofrida no ano passado.
Entretanto, Marquinhos afirmou que o real motivo seria por questão salarial – um dos patrocinadores do Campo Mourão estaria de saída e como o salário do jogador era o mais alto do elenco, a diretoria optou pela dispensa. O jogador já tinha atuado em quatro amistosos pelo time mourãoense, mas ficou de fora do jogo contra o Guarapuava, na estreia do estadual, quando sua dispensa foi anunciada.
Texto: Márcio Nei, com informações de FutsalPR e da Assessoria da Unipa
0 comentários:
Postar um comentário