Surpresa: Há um dia da estreia na Chave Ouro, Kumano deixa o Campo Mourão


Clube foi pego de surpresa e não terá pivôs em quadra contra o Guarapuava. 

Na tarde desta quinta feira (dia 16) surgiu a informação de que o pivô Kumano (ex-São Miguel e Guarapuava) não faz mais parte da equipe do Campo Mourão. O time enfrenta, neste sábado (17), o Guarapuava pela 1ª rodada da Chave Ouro.

O atleta recebeu uma proposta do São Paulo/Colégio Londrinense para disputar a Liga Futsal e aceitou prontamente, deixando a equipe do técnico Márcio Rinado “na mão” para o jogo deste sábado, no ginásio Joaquim Prestes em Guarapuava.

O time mourãoense, que já não tinha muitas opções de ataque, terá que atuar na estreia sem nenhum pivô, já que Kumano era o único atleta da posição contrato pela equipe para esta temporada. Além disso, o clube ainda tem carências em outras posições, como na ala esquerda, por exemplo. Segundo informações, o clube pretende contratar pelo menos mais três jogadores.

O blog mourãoense Futsal Tático não poupou críticas à diretoria do Colégio Londrinense. Na visão do blog, faltou ética ao clube de Londrina, que não pensou no clube que ficará desfalcado: "Uma grande falta de profissionalismo e caráter na minha opinião. Atitudes como essa que desestruturam a modalidade e muitas equipes por aí. Sem pensar nas consequências, os comandantes do Londrina simplesmente tiraram de Campo Mourão um dos melhores jogadores do time, o único da posição, e deixaram a equipe ainda mais desfalcada para estreia deste sábado. E pior, ainda se acham cheio de razão, dizendo que 'é uma oportunidade única para o atletas, que é preciso pensar nele.' Ah é?!, e na equipe quem pensa, ninguém? Por favor senhores, hipocrisia tem limite," finalizou.

Com a baixa de Kumano, o técnico Márcio Rinaldo deverá contar com os jogadores Boquinha, Julio, Eduardinho, Soró, Piliu, Kadine, Marquinhos, Papão, Felipe, Renan, Biju e Tailon para o jogo deste sábado.

Já o Guarapuava, do técnico Brigadeiro, deverá relacionar Dudu, Wellington Neném, Paulo Henrique, Rangel, Biro, Ricardinho, Valtinho, Willians, Paraná, Virtuoso, Marcelinho e Alex He-Man (Neto,que voltou a sentir uma contusão, será poupado).

Com informações de futsaltatico.blogspot.com

2 comentários:

4admge disse...

é muito simples gente, não quer perder jogador, assina contrato, não quer assinar contrato pra não gastar mais, perde o jogador.

Do mesmo modo que poderia mandar ele embora sem direito nenhum, perdeu ele, sem direito nenhum.

Veja o Joinville, um time da Russia, tempos atrás queria o Ferrão, pivo... ele tinha contrato e multa, quem quisesse poderia levar, era so pagar... se nao me engano, na epoca, foi R$200.000,00... pagaram, e tchau... td mundo sai ganhando. O contrato é como um seguro em um automovel sai um pouco mais caro mas td mundo fica tranquilo....

Poucas equipes trabalham com contratos, vinculos empregaticios é so investir dessa maneira, com contrato, carteira assinada, q essa palhaçada acaba.

Márcio Nei disse...

E todo ano isso se repete (jogadores deixando clubes).... Multas rescisórias, realmente, são fundamentais, pelo menos para os jogadores mais importantes das equipes... isso tinha que ser pensado com carinho pelos clubes

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification