Longa quaresma: Iraty vence o Roma e quebra jejum de um ano


Sábado de Aleluia marcou vitória iratiense depois de 381 dias sem nenhum triunfo. 

Na abertura da oitava rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense, o Iraty venceu o Roma por 1 a 0 na tarde deste sábado no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati para 158 torcedores. Foi a primeira vitória do Azulão após 18 partidas na competição. O clube não vencia a 381 dias, a última vitória do time havia acontecido no Paranaense do ano passado contra o Cascavel.

Com o resultado o Iraty segue em último agora com 9 pontos na tabela de classificação e ainda sonha em escapar do rebaixamento. A derrota foi péssima para o Roma que pode ser ultrapassado pelo ACP no complemento da rodada e entrar na zona de rebaixamento faltando três rodadas para o final da competição. O Roma mantém os 14 pontos e o Paranavaí vem logo em seguida com 13. No segundo turno o Iraty ultrapassou o Roma, o time do centro sul do estado tem 5 e o Roma apenas 3, em 24 pontos disputados.

O primeiro tempo foi bem disputado, com pouca técnica e muita vontade, os dois times se esforçaram e criaram bons lances e os donos da casa foram mais eficientes, aos 23 min, Anderson cruzou da esquerda e Fumaça, por trás da zaga, chutou para defesa do goleiro Spada e no rebote ele mesmo mandou para as redes. O técnico Fábio colocou mais um atacante, deixando o time mais ofensivo e as oportunidades apareceram mais faltou pontaria.

No segundo tempo o Roma seguiu em busca do empate e o Azulão buscava encaixar um contra ataque para matar o jogo. Porém o jogo era truncado no meio campo. A leve chuva não chegou a atrapalhar as jogadas e o Iraty segurou o resultado que ainda da chances matemáticas de permanência.

Na próxima rodada o Iraty joga contra o Rio Branco em Paranaguá e o Roma enfrenta o Londrina no Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.

IRATY 1 X 0 ROMA APUCARANA
Data: 07/04/12 - Sábado
Local: Estádio Cel. Emílio Gomes - Irati
Horário: 15:30 Horas
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Antônio M. Camargo de Andrade

IRATY: Adeílson, Cleiton Santos, Luis Henrique, Jessé e Anderson(Renan); Denis, Nilson, Anderson Fumaça(Marcondes) e Clayton; Paraíba e Marcelo(Gizo)
Técnico: Edson Paulista

ROMA: Spada; Igor Pontes(Cadu), Robenval, Luiz Paulo e Flavio; Sérgio(Ricardinho), Bahia, Léo e Pedro Ivo(Elton); Fábio e Souza.
Técnico: Fabio Giuntini

Texto e foto: Geraldo Bubniak (futebolparanaense.net)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification