Mesmo sem apresentar um futsal brilhante, o time guarapuavano conseguiu fazer as pazes com a vitória.
Na noite de quarta feira (25) a equipe Agrária Guarapuava Futsal recebeu o Pato Futsal no ginásio Joaquim Prestes. Em uma partida onde sobrou nervosismo e ansiedade, o Guarapuava voltou a vencer pela Chave Ouro e somou 11 pontos, subindo para a sétima colocação na classificação do certame.
O jogo
Depois de sofrer duas derrotas nas últimas rodadas, para os times da Copagril e do Maringá, o Guarapuava entrou em quadra com a obrigação de vencer o Pato Futsal. A responsabilidade pesou e os anfitriões fizeram uma partida abaixo do que o torcedor está acostumado, no Joaquinzão.
O nervosismo podia ser detectado no alto número de passes errados e na ânsia dos atletas em resolverem sozinhos algumas jogadas. Mesmo assim, a equipe jogou o suficiente para dominar a partida na maior parte dos 40 minutos, com maior volume de jogo e com mais chances de gols criadas ao longo da partida.
Mesmo assim, quem teve a primeira grande oportunidade de marcar foi o Pato – aos 6 minutos, Giovani apareceu bem no ataque e Dudu fez grande defesa. Aos 9, foi a vez de Alex He-Man desperdiçar grande chance, quase embaixo da trave. A bola subiu e foi para fora.
Aos 14, mais uma vez Giovani fez Dudu trabalhar, evitando o gol da equipe do sudoeste. E aos 17 minutos da 1ª etapa, Alex He-Man, mandou uma bola na trave de Fernando. O placar seguia em branco no Joaquim Prestes.
O gol que tranquilizaria a equipe da casa só veio quando faltava 1 minuto para o fim do primeiro tempo: Valtinho chutou de média distância e a bola desviou em Vagnão, enganando o goleiro do Pato Futsal. O gol foi anotado para Valtinho pelos mesários.
Com o placar favorável, a expectativa era de que o Guarapuava podesse deslanchar na segunda etapa. O time começou o segundo tempo mais solto, com mais mobilidade em quadra e com uma bola mandada na trave por Ricardinho.
Porém, aos 2 minutos do segundo tempo, Marcelinho não conseguiu dominar uma bola no meio da quadra: o pivô, literalmente, pisou na bola que sobrou para Giovani. O ala do Pato Futsal aproveitou o erro para bater sem chances para Dudu, empatando o jogo em 1x1.
O nervosismo voltou a assombrar a equipe anfitriã e a partida ficou indefinida, com os dois times buscando o ataque. O Guarapuava voltava a apresentar os mesmos erros do primeiro tempo, como falhas nos passes e jogadas individuais que não surtiam efeito.
Mas este panorama se modificou aos 28 minutos, quando o fixo Thomas (que fazia sua estreia pelo Pato Futsal), afastou mal a bola da defesa que sobrou para Valtinho (em sua melhor atuação desde que chegou ao Guarapuava) que bateu de primeira, fazendo um belo gol e colocando mais uma vez o time da casa na frente do placar.
Segundos depois, foi a vez de Biro balançar as redes dos visitantes. O ala que vinha fazendo uma partida ruim até então, surgiu na esquerda do ataque e acertou um chute cruzado, no cantinho do gol do goleiro Fernando, que nada pode fazer: 3x1.
Nesta altura do jogo, parecia que o Guarapuava poderia, finalmente, dominar as ações e abrir vantagem no placar. Mas quando faltavam 5 minutos para o final, João Marcos (ex-Cantagalo Futsal) acertou uma bomba do meio da quadra que enganou o goleiro Dudu: 3x2.
Com a vantagem diminuída para 1 gol, o Pato se lançou ao ataque para tentar o empate. Os visitantes tentavam sufocar os donos da casa na quadra de defesa, enquanto o Guarapuava levava perigo nos contra ataques. Em uma destas chances, Biro quase marcou o 4º.
Quando faltava 1 minuto para o final, João Marcos entrou como goleiro-linha. Foi só neste momento que a arbitragem percebeu que o uniforme de goleiro da equipe patobranquense (em preto) era muito parecido com o uniforme dos jogadores de linha (azul escuro). Os árbitros chegaram a pedir que o uniforme do goleiro-linha fosse trocado, mas o goleiro Fernando (titular da posição no Pato) protestou, mostrando seu uniforme preto, que foi utilizado desde o começo da partida.
Polêmica à parte, o jogo seguiu assim mesmo e Guarapuava conseguiu se segurar na defensiva. A arbitragem ainda acabou anotando uma falta duvidosa para o Pato nos segundos finais, mas a jogada não foi aproveitada pelos visitantes e o jogo terminou em 3x2 para o Guarapuava, que comemorou seu reencontro com a vitória.
Clique aqui para ver as imagens da partida.
Guarapuava volta a jogar no dia 5 de maio
Neste sábado a equipe Agrária Guarapuava Futsal terá uma folga na Chave Ouro, retornando apenas no sábado seguinte (dia 05/05) quando receberá o Marreco Futsal de Francisco Beltrão, no Joaquinzão. Com a vitória sobre o Pato, mesmo sem jogar, o Guarapuava não perde a sétima posição, independente dos resultados do final de semana.
Ficha técnica
AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 3X2 PATO FUTSAL
Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro), 7ª rodada da primeira fase
Data: 25 de abril de 2012 (20h30)
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes – Guarapuava, Paraná.
Árbitro 1: Rodrigo de Jesus Camargo (Ponta Grossa)
Árbitro 2: Edmilson Segunda (Ponta Grossa)
Anotador: Patrick Alberto Lipski (Ponta Grossa)
Cronometrista: Daise Presner (Ponta Grossa)
Gols do Guarapuava: Valtinho (18m55s), Valtinho (28m37s) e Biro (29m22s)
Gols do Pato: Giovani (22m31s) e João Marcos (34m27s).
Cartões Amarelos: Biro (Garapuava), Rangel (Guarapuava), Paulo Henrique (Guarapuava), Fernandinho (Pato) e Flávio (Pato)
AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu, Paulo Henrique, Ricardinho, Willians e Marcelinho.
2ª formação: Rangel, Biro, Valtinho e Alex He-Man.
Entraram: Neto e Paraná
PATO FUTSAL
1ª formação: Felipe, Giovani, Tato, Vagnão e Douglão.
Entraram: Fernandinho, Flávio, Eduardo Jr, Alex Gaúcho, Thomas e João Marcos.


25.4.12

Posted in:
2 comentários:
Alguem ja ouviu o ditado..."Esforçada, mas fraca de aparença" (aparença mesmo rsrs), assim foi nossa equipe ontem.Dá pra sentir que a piazada querem acertar, querem resolver,estão com vontade mesmo de provar que Guarapuava tem nome no futsal,estão realmente se esforçando mesmo, só que as coisas não estão se encaixando, e sinceramente...sei lá o que esta faltando.
Pra quem não foi ontem ao ginasio posso dizer ...o jogo foi uma verdadeira pelada, isso mesmo...pelada.Passe errado, balão, chutão feio, bola queimando no pé,bixo feio mesmo.
Dudu pra mim foi o melhor, salvou nosso time umas 5x a quima roupa, principalmente no começo do segundo tempo, se não fosse o gol contra dos cara e a entregada do central deles, acho que tinhamos levado outra buxa dentro de casa.Pra quem quer terminar esse campeonato em 8° a 5° colocação (e olha lá ainda) desse tipo tá bom, mas pra chegar nas cabeças e surpreender tem muito a melhorar ainda.As jogadas ( se é que temos alguma) estão muito manjadas,não se há um padrão de jogo definido, muita lentidão, jogadas individuais que sempre foi a marca da equipe nas temporadas 2010/11 ja nao existe, parece que cada um faz o que quer, como não assisto os treinos não posso falar que o treinador nao treina direito o time, pois as vezes treina bem porem quando a bola rola, bate o "tiuti" no time e todos esquecem o que treinaram, ou existe muito leão de treino.
Enfim, ainda estou crendo que isso é só uma fase dificil que o time está passando.Gostei da atitude do Biro, pois acho que foi cobrado em alguns lances, mas depois que fez o golaço foi abraçãr o torcedor, isso mostra humildade, e acima de tudo, transmite um..."voce tem razão,mas estamos todos do mesmo barco, e estamos nos esforçando pra fazer o melhor", a atitude do Biro foi diferente de outro.
No mais força.Sucesso só vem antes do trabalho no dicionario.
Verdade, a atitude do Biro foi muito legal. Demonstrou que é um verdadeiro líder dentro e fora de quadra.
Também acredito que estávamos em uma fase ruim e a tendência agora é melhorar. Como disse na postagem, no jogo de ontem o time sentiu muito a pressão de ter a obrigação de ganhar... mas nos fim das contas tudo deu certo.
Parabéns pela vitória, CAD!
Postar um comentário