Chave Ouro: resumo da 9ª rodada


Confira os resultados e a situação as equipes na classificação depois dos jogos realizados neste sábado (dia 5) pela 9ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Cascavel faz dever de casa. 


No confronto que repetiu a final da Chave Ouro do ano passado, os cascavelenses levaram, mais uma vez, a melhor mais uma vez e venceram por 2x0 o São Lucas de Paranavaí, no ginásio da Neva.

O primeiro tempo foi todo do Cascavel, que perdeu muitas chances de marcar. O único gol veio aos 4 minutos, com Caça aproveitando um depois do chute de Guilherme.

Na segunda etapa o São Lucas tentou reagir, mas a dupla Guilherme e Caça apareceu de novo – desta vez Caça fez a assistência para Guilherme marcar o segundo e definir o placar em 2x0: “Estou feliz com a minha exibição, com o gol marcado, mas muito mais feliz pela vitória,” afirmou Guilherme depois do apito final.

Com a vitória o Cascavel somou 19 pontos e tornou a passar o Umuarama na classificação, na terceira posição. Já o São Lucas caiu para 11º, com 9 pontos e precisa vencer o Guarapuava na próxima partida para não sair do G-12.

Equilíbrio entre Quedas e Unipa. 


No ginásio Tarumã, o Quedas do Iguaçu e a Unipa, de Foz, fizeram uma partida muito equilibrada, que terminou empatada em 1x1.

Os gols só saíram nos instantes finais da partida – o primeiro tento foi marcado aos 34 minutos, com Deílton marcando para os anfitriões. A Unipa reagiu com Pereira, empatando o jogo e por pouco não conseguiu a virada, com Wellinton Coco mandando uma bola na trave nos segundos finais.

O resultado fez o Quedas Futsal perder uma posição na classificação. Agora a equipe do sudoeste está em 7º, com 14 pontos ganhos. A Unipa segue em 9º, com 10 pontos.

Douglão faz a diferença na quebra da invencibilidade do Campo Mourão. 


A equipe do Campo Mourão recebeu o Pato Futsal muito confiante, pois ainda não tinha perdido no ginásio Valternei de Oliveira. No entanto, em noite inspirada de Douglão, o Pato conseguiu um resultado importante fora de casa: Vitória por 5x4.

O primeiro tempo foi dos donos da casa, que venciam por 3x0, gols de Piliu e Banana (2). A reação do Pato começou ainda na primeira etapa, com o pivô Douglão marcando e diminuindo a vantagem mourãense.

No segundo tempo, o Pato marcou três gols relâmpagos e aos 23 muitos já vencia por 4x3, com mais três gols de Douglão. Para piorar a situação do Campo Mourão, o fixo Biju se contundiu no lance do 3º gol do Pato e deixou a quadra.

O jogo ainda teria muitas emoções: Giovane, do Pato foi expulso e o Campo Mourão teve uma chance de marcar de tiro livre. O goleiro Fernando fechou o gol e, como quem não faz toma, Douglão apareceu mais uma vez para marcar pela 5ª vez na noite.

No finalzinho o Campo Mourão diminuiu com o ala Cadine. Placar final Campo Mourão 4x5 Pato Futsal. O Pato subiu para a 8ª colocação, com 13 pontos. O campo Mourão está no limite da zona de classificação, em 12, ºcom 8 pontos.

Toledo vence, mas anuncia dispensas.

A equipe do Toledo Futsal conseguiu fazer as pazes com a vitória, vencendo por 5x4 a Associação Palotinense. Os gols dos donos da casa foram marcados por Gava, Bichinho, Sandrinho, Guilhermão e James. Do lado do time de Palotina o grande destaque foi Thiago Rodrigues, que balançou as redes quatro vezes e por pouco não estragou a festa do Porco.

Com o resultado a Palotinense caiu para fora da zona de classificação, na 13ª colocação, com 8 pontos ganhos. Já o Toledo ultrapassou o adversário direto e foi para 10 ponots, na 10ª posição.

No entanto, mesmo com o triunfo, a diretoria do Toledo anunciou, no final da partida, que os pivôs Guilhermão e Carlos André (Beiço) estão desligados da equipe. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do clube, Luiz Sérgio Gimenes. O motivo das dispensas seriam as dificuldades financeiras do Toledo Futsal.

Marreco segue em má fase.

Dizem que quando a fase é ruim tudo dá errado – é o que está acontecendo com o time do Marreco Futsal. Depois de ser uma das equipes destaques em 2011 (o time foi campeão da Chave Ouro 1ª Parte), o time beltronense vive um momento difícil, na zona de rebaixamento e sem vencer há 7 jogos.

No ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, o Marreco conheceu levou mais uma derrota. Os donos da casa abriram o placar com Willians, no primeiro tempop. Douglas empatou na segunda etapa e, quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, o Guarapuava marcou o gol da vitória com Biro, cobrando pênalti.

O visitantes reclamaram muito da marcação e ainda tiveram o goleiro Barbosa advertido com o terceiro cartão amarelo no lance. Como o goleiro Felipe foi dispensado no começo da semana passada, o jovem Jean Rech, de 18 anos, terá a missão de defender a meta beltronense no próximo jogo, contra o Corbélia.

O Marreco segue com apenas 5 pontos ganhos. Já o Guarapuava foi para 14 pontos e melhorou seu aproveitamento de pontos. Os guarapuavanos agora estão na 6ª colocação e superam a equipe do Quedas Futsal pelo saldo de gols.

Clique aqui para ver como ficou a classificação atualizada e clique aqui para ver a tabela de jogos.

Texto: Márcio Nei, com informações da assessoria do Cascavel, Radiogol, Radar Esportes, toledofutsal.blogspot.com e Wyllian Correa. Foto: Radar Esportes.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification