Equipe de Prudentópolis foi goleada na sexta feira (18) e precisa vencer no domingo.
A equipe do Serrano de Prudentópolis segue com uma campanha abaixo da média na divisão de acesso do Campeonato Paranaense de Futebol. Nesta sexta feira (dia 18), o Tigre da Serra foi goleado em casa por 3x0 pelo Grêmio Metropolitano, de Maringá. Apenas 109 torcedores assistiram o confronto que foi válido pela 5ª rodada.
Com o resultado o time prudentopolitano soma apenas 4 pontos em 5 jogos disputados. Desta forma, uma vitória sobre o Cascavel CR (5º colocado, com 8 pontos) é fundamental para a equipe subir na tabela e voltar a ter chances na competição.
Equipes da Região Centro-Sul com muitas dificuldades.
Outra equipe da região que teve um ano para ser esquecido foi o Iraty. Com muitas dificuldades financeiras, o Azulão acabou rebaixado da 1ª para a 2ª divisão do estadual. Para piorar o clube não conseguiu inscrever nenhuma equipe em uma competição de categoria de base da FPF. Com isso, pelas regras da Federação, o clube fica impedido de disputar o acesso em 2013, podendo retornar apenas na 3ª divisão.
Outra esperança da região é o Batel, de Guarapuava. Durante o ano muitos rumores aconteceram sobre a volta da equipe de futebol ao profissionalismo. Atualmente o clube disputa o Campeonato Paranaense Sub-15, atendendo a exigência da FPF. Com isso o rubro-negro poderá participar da terceirona no segundo semestre.
No entanto, o clube ressalta que a situação financeira atual não é das melhores. Assim o retorno ao profissionalismo só será possível se surgirem apoiadores interessados no projeto.
Texto: Márcio Nei, com informações e foto de futebolparanaense.net
0 comentários:
Postar um comentário