Toledo sai com vitória sobre o Pato Futsal, mas fica sem técnico


Mesmo com vitória, futuro da equipe toleda é incerto. 

Depois das notícias da falta de pagamento aos jogadores e comissão técnica do Toledo Futsal, apresentadas no meio da semana pela imprensa do oeste do estado, a equipe recebeu o Pato Futsal, no ginásio Alcides Pan, neste sábado (19). Em entrevista à Catve, o técnico Baiano anunciou que estava se desligando do clube, mesmo assim, em um jogo de arbitragem confusa, os toledanos conseguiram vencer por 3x2.

Com a bola rolando, a crise virou motivação e o Toledo marcou 3x0 com gols de Pirulito e dois gols de Pierre. O Pato reagiu com gols de Tato e Juninho, fazendo uma grande pressão no final da partida.

Quando faltavam 7 segundos para o final o Pato teve a chance do empate em tiro livre, mas a bola bateu na trave. A defesa do Toledo afastou e veio a polêmica: um dos árbitros marcou pênalti e o outro marcou escanteio.

Os jogadores dos dois lados protestaram e formo-se ma confusão, com os jogadores Pirulito e James (Toledo), Tomas, Juninho e o técnico Márcio Borges (do Pato Futsal) sendo expulsos. A bola voltou a rolar e o placar se manteve, com o jogo terminando em 3x2 para o Toledo.

Baiano pede demissão

Em entrevista à Catve, o técnico Baiano anunciou que estava se despedindo do clube, depois do jogo deste sábado. Segundo o treinador, a diretoria do clube estava faltando com a palavra aos jogadores, definindo algumas situações, mas sem cumpri-las. Além disso, Baiano afirmou que não teria condições de cobrar empenho dos atletas com a situação atual.

Futuro incerto

Depois do jogo a diretoria do clube faria uma reunião com os atletas para definir o futuro da equipe, mas, segundo informações, a reunião não aconteceu. O ala Pulga, do Toledo, publicou esta informação em sua página do Facebook: “Muito triste pelo acontecido de agora à noite, na partida que ganhamos de Pato Branco por 3 a 2. Fomos guerreiros, honramos nossa palavra e a nossa camisa. Não cumpriram a palavra de falar com nós depois da partida. Falta de respeito”, protestou.

Assim, paira uma grande interrogação sobre o futuro do Toledo Futsal que, durante a semana, cogitou abandonar o campeonato devido à situação financeira deficitária. Se a diretoria resolver desistir (existem boatos de que alguns jogadores já teriam abandonaram o clube, juntamente com Baiano), a estrutura da própria Chave Ouro ficaria em xeque, já que ainda restam 19 rodadas na primeira fase.

1 comentários:

Márcio Nei disse...

Em tempo, o Baiano deu entrevista à Catve e não à TV Tarobá. A informação equivocada.

Pedimos desculpas a nossos colegas da Catve pelo transtorno.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification