A equipe do União Operário, de Laranjeiras do Sul, está na grande decisão da Taça Paraná 2012 de Futebol Amador. O time da Região Centro-Oeste foi até a cidade de Colombo para encarar o time do Ana Terra e, na prorrogação, garantiu a vaga.
No tempo normal os anfitriões levaram a melhor. Aos 42 minutos do primeiro tempo Dinda abriu o placar para o Ana Terra. O União Operário empatou aos 6 minutos, com Gringo. Aos 15 minutos, em lance que causou muita polêmica, o Ana Terra fez 2x1: a arbitragem teria anulado o gol, mas voltou atrás em sua marcação, confirmando a vitória da equipe de Colombo no tempo normal.
Como na partida de ida o União Operário tinha vencido por 3x0, o time laranjeirense entrou com a vantagem do empate na prorrogação. Aos 6 minutos do tempo extra a arbitragem marcou pênalti para o Ana Terra, mas o goleiro Muralha fez a defesa, garantindo o empate de 0x0 e a classificação inédita para a final da Taça Paraná.
Adversário será o Internacional, de Campo Largo
Na outra semifinal, disputada na cidade de Campo Largo, o Internacional (atual campeão da Taça Paraná e campeão Sul Brasileiro) superou a equipe do Novo Mundo de Curitiba. No tempo normal o Inter venceu por 3x2, resultado que levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra, os donos da casa venceram por 2x0 e garantiram a segunda vaga na final.
Como o Internacional teve uma campanha melhor que a do União Operário no decorrer da competição, o primeiro jogo da final deverá ser disputado no Estádio Primeiro de Maio em Laranjeiras do Sul. A segunda partida deverá ser disputada na cidade de Campo Largo, no Estádio Atílio Gionédis (o Ticão).
Os locais e datas dos jogos decisivos deverão ser oficializados neste começo de semana pela Federação Paranaense de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário