Só na próxima terça-feira (19) teremos a definição completa da terceira divisão do Campeonato Paranaense 2012. Pelo menos é o que projeta a Federação Paranaense de Futebol, em reunião realizada ontem (12), em Curitiba.
Porém, o encontro com os representantes dos clubes interessados na competição avançou significativamente em diversos pontos, como na formatação do regulamento e dos possíveis grupos. O critério adotado foi de uma fase regional, que reduziria os custos para os clubes, dando maior viabilidade à participação das equipes. Dinheiro é justamente o ponto mais crítico para maioria dos clubes, caso este da Associação Atlética Batel, de Guarapuava.
Com isso, a diretoria do Batel se reuni hoje para decidir sobre a inscrição, que em tese, já está feita. Explica-se: os clubes têm uma semana para enviar ofício à Federação caso desistam da competição.
Para o retorno definitivo do clube, restam os acertos sobre a parceria com o grupo do empresário Ricardo Pinto, possíveis patrocinadores e incentivos da prefeitura municipal de Guarapuava.
Também existem algumas adequações necessárias ao Estádio Waldomiro Gelinski, como as instalação de um para-raio, reforma dos banheiros, melhoria da sinalização e saídas de emergências.
Segundo o diretor de futebol do Batel, Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, estes reparos não geram maiores impedimentos. "Eu te garanto que nosso estádio é, disparado, o melhor da terceira divisão", afirma Ratinho em entrevista ao Diário de Guarapuava.
Caso tudo se confirme, o Batel jogaria com Pato Branco, Francisco Beltrão e São José dos Pinhais, com previsão de início para 26 de agosto.
No total são 13 os clubes interessados, completando com PSTC e Portuguesa Londrinense (ambos de Londrina), Jacarezinho, Campo Mourão, Colorado, Umuarama, Santo Antônio da Platina e Nova Fátima.
Texto: Wyllian Correa
Com informações de: Douglas Belan (Diário de Guarapuava)
Foto: Divulgação


13.6.12

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário