O técnico do Marreco Futsal, Sérgio Lacerda, está praticamente acertado com a equipe de futsal de Jaraguá do Sul (SC), que disputa a Liga Futsal. O blog oficial do clube catarinense até anunciou a contratação (veja aqui).
Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, na manhã desta terça-feira, Sérgio Lacerda preferiu não comentar a questão. "Isso é coisa do futsal, oportunidades surgem para atletas e para treinadores. Temos que saber lidar com isso", comentou Lacerda, que não negou a sua transferência para o Jaraguá do Sul.
O problema é que a notícia vazou antes do jogo contra o Ponta Grossa, na noite desta terça-feira, no ginásio Arrudão. A intenção do treinador era de deixar passar essa partida.
Sérgio Lacerda é natural de Florianópolis (SC), mas vive com a família em Chapecó (SC). Um dos motivos por ter escolhido Francisco Beltrão é o fato de estar perto de casa (cerca de 160 quilômetros). Agora, em Jaraguá, ele vai estar a aproximadamente 490 quilômetros de Chapecó. Em outras palavras, a proposta da equipe catarinense pode ter tido mais atrativos do que simplesmente ser uma equipe da Liga Futsal. Informações de bastidores dão conta de que haverá um contrato de dois anos com a equipe de Jaraguá.
O presidente do Marreco Futsal, Neocir Nezze, o "Cipó", encara a situação com surpresa. Ele bancou o treinador em períodos turbulentos, quando o Marreco Futsal chegou a amargar a zona do rebaixamento. "Se isso for verdade, é uma pena. Mas até agora não tenho nenhum pedido do treinador para se transferir."
Mesmo assim, Cipó não descarta a possibilidade de buscar um novo treinador. Nelsinho Bavier, ex-técnico do Marreco Futsal e atual treinador do Cachoeirinha (RS), surge como favorito. Outro cogitado é Fabinho Gomes, que treinou o Beltrão Futsal e hoje comanda o Sertãozinho (SP). Outro nome que pode entrar em negociação com a diretoria beltronense é o ex-técnico do Londrina/SPFC, Sérgio Benatti.
Texto: Adolfo Pegoraro (Jornal de Beltrão)
P.S. Na semana passada o jaraguá também acertou a contratação do jogar Lé, que estava no Quedas Futsal. O atleta jogou pela última vez na Chave Ouro no último sábado, contra o Guarapuava, e se paresenta nesta semana ao clube catarinense.


12.6.12

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário