Desandou!


Guarapuava é goleado em casa pela Unipa e entra de vez na crise. 

Na noite chuvosa da última quinta feira (dia 26) a equipe Agrária Guarapuava Futsal recebeu o time da Unipa Cataratas, e Foz do Iguaçu. Em um jogo com muitas paralisações, devido a umidade da quadra e um temporal que caiu sobre a cidade de Guarapuava, os anfitriões sofreram uma goleada de 5x1 que desagradou aos poucos torcedores que foram ao Joaquim Prestes.

O jogo

Apesar do placar dilatado no placar final da partida, quem começou melhor foi o Guarapuava, pressionando em busca do gol logo nos primeiros instantes. Mas, novamente, o problema crônico dos erros de finalização impediam que os anfitriões abrissem o placar. Com isso a Unipa também passou a ganhar espaços e chegar ao gol adversário, com boas jogadas de Pereira e Felipinho. Ambas defendidas por Dudu.

O jogo ficou aberto na metade do primeiro tempo: Paraná, Virtuoso, Valtinho e Rangel tiveram boas chances. Do lado da Unipa, Binho deixou Roger livre para marcar, mas o ala não alcançou a bola que passou pelo jogador.

Aos 13 minutos, de tanto insistir, o Guarapuava chegou ao gol: Marcelinho chutou e o goleiro Henrique deu rebote. Marcelinho chutou novamente e balançou as redes colocando os guarapuavanos na frente 1x0.

Depois do gol o Guarapuava poderia ter ampliado com Biro, que chutou de longe. O goleiro Henrique bateu roupa e Paulo Henrique perdeu grande chance. Quem aproveitou foi a Unipa: a defesa guarapuavana bobeou e Carlão chutou fraco, quase dentro do gol, para empatar o jogo: 1x1.

As equipes ainda tiveram outras chances na primeira etapa, mas muito mais por conta de escorregões dos adversários do que de criação de jogadas. Isso porque o tempo chuvoso deixou a quadra muito úmida. No intervalo, membros da equipe guarapuavana passaram álcool na quadra para evitar a umidade, o que atrasou a volta das equipes.

Virada

No segundo tempo as equipes voltaram jogando com equilíbrio: Pereira (da Unipa) e Ricardinho (do Guarapuava) tiveram boas chances, mas sem marcar. Até que aos 6 minutos, Pereira fez o gol que mudou a cara do jogo: o pivô recebeu, cortou a defesa e chutou sem chances para Dudu: 2x1 para a Unipa, de virada.

Com o revés, o Guarapuava foi para cima e criou várias chances. Mas o problema dos erros de finalização somados ao nervosismo dos atletas faziam com que a equipe perdesse inúmeras chances de empatar. Para piorar ainda mais a situação, o ala Biro tentou chutar uma bola para o gol e torceu o joelho, saindo da partida e virando dúvida para os próximos jogos.

Quando faltavam 5 minutos para o final, Ricardinho (que a princípio não jogaria a partida, devido a uma fratura no nariz) entrou como goleiro linha. Mas logo em uma das primeiras jogadas de ataque, Felipinho roubou a bola e chutou para o gol vazio, fazendo 3x1 no placar.

Na sequência, a Unipa fez mais dois gols: no primeiro lance, o ala Binho driblou dois jogadores do Guarapuava, antes de estufar as redes e marcar um golaço. No segundo, Roger aproveitou um erro de passe de Ricardinho para fechar o placar em 5x1 para os visitantes.

O Guarapuava Futsal ainda tentou uma reação utilizando os dois pivôs da equipe (Virtuoso e Marcelinho) em quadra, mas ambos perderam várias chances e o placar terminou mesmo em goleada para a equipe de Foz do Iguaçu. Assim, os dois clubes seguem nas mesmas posições na classificação (5º e 8º) e a Unipa chegou a 7ª vitória seguida na Chave Ouro.

Clique aqui para ver as fotos do jogo.

Vaias da torcida

O protesto dos torcedores, que enfrentaram o tempo chuvoso para ver a equipe tentar a reabilitação em casa, veio em forma de vaias antes mesmo do apito final. A última vitória do Guarapuava, jogando em casa, foi no dia 9 de junho, quando venceu o Quedas Futsal por 4x0.

em entrevista à Rádio Cultura, de Guarapuava, o técnico Brigadeiro foi taxativo em suas afirmações: “Nada deu certo no segundo tempo. Não adianta tapar o sol com a peneira, fomos incompetentes” afirmou.

O presidente do clube, José Válter Liberato, concordou com o comportamento da torcida: “O torcedor que pagou o ingresso tem todo o direito de vaiar nossa equipe. Se eu estivesse no lugar deles, faria o mesmo. Um placar destes, jogando em casa, é humilhante para qualquer equipe,” avaliou.

O dirigente também afirmou que a diretoria se juntará em reunião com o grupo gestor do clube para avaliar quais medidas deverão ser tomadas para tetar reverter o baixo desempenho da equipe. Apesar de ainda não haver perigo na classificação para a segunda fase, Liberato crê que é preciso chegar aos “mata-matas” jogando bem. Coisa que não está acontecendo.

Próximos compromissos

Na sequencia da Chave Ouro, o time de Guarapuava terá dois jogos fora de casa: no dia 4 de agosto vai a Toledo e no dia 11, a Campo Mourão. No dia 14 de agosto a equipe volta a jogar em casa, diante do Ponta Grossa.

Ficha técnica

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 1X5 UNIPA CATARATAS FUTSAL
21ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro
Data: 26 de julho de 2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Árbitro 1: Jefferson de Lima (Castro)
Árbitro 2: Ricardo Pereira (Castro)
Anotadora: Iêda Vieira de Souza Glock (Pinhais)
Cronometrista: Edmar Jonsson Diniz (Ponta Grossa)
Representante da FPFS: Nelson Luiz Glock (Pinhais)

Gol do Guarapuava: Marcelinho (13m51s)
Gols da Unipa: Carlão (16m20s), Pereira (24m14s), Felipinho (35m40s), Binho (37m) e Roger (38m33s)

Cartões amarelos: Paulo Henrique (Guarapuava), Ricardinho (Guarapuava) e Valtinho (Guarapuava), Anderson Negão (Unipa) e Pereira (Unipa)

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Dudu, Biro, Paulo Henrique, Willians e Marcelinho
2ª formação: Rangel, Paraná, Valtinho e Virtuoso
Entraram: Ricardinho e Pedaleira

UNIPA CATARATAS FUTSAL
1ª formação: Henrique, Carlão, Felipinho Wellington Coco e Pereira
Entraram: Anderson Negão, Roger e Binho

17 comentários:

Paulo disse...

Já tinha comentado la atrás na derrota de 3 x 1 contra o Marechal de que o time é limitado, falta de qualidade no elenco, etc. Esse time já mostrou que era fraco desde aquela derrota de 2 x 1 em casa p/ o Toledo do tecnico Baiano, o Toledo ainda era um time fraco e estava desfalcado aquele dia, pintou e bordou contra o CAD. Tava escutando algumas entrevistas ontem e que barbaridade os caras querem jogar a incompetência deles em cima dos goleiros que vem jogar aqui contra o CAD, pois "os goleiros sempre fazem milagres contra o CAD", será? Ou é nossos atletas que nao tem qualidade técnica pra concluir a jogada em gol? Em qualquer empresa privada se o funcionário não cumpre corretamente o que a empresa determinada, na maioria vezes é demissão na certa, então penso que se o CAD mandar uns 4 ou 5 embora, ainda da tempo de se salvar no campeonato. É preciso ficar de olho nesses times da Liga de Futsal Nacional que estão sendo eliminados e garanto que nesses times da pra contratar 4 ou 5 atletas tarimbados e que tenham vontade de jogar. Porque tem alguns atletas que estão mal das pernas e nao tem o mínimo de humildade em reconhecer que o time é fraco tecnicamente. E a culpa da derrota de ontem não é do riozinho que passa embaixo do ginásio Joaquinzao não. O Foz deitou e rolou e se tivesse um pouco mais de tempo, fariam 6, 7, 8, tranquilamente.

O Jaguara disse...

Discordo do Paulo... acho que o time este não é limitado e tem a maioria de seus jogadores muito bons, mas todos estes jogadores estão em uma fase péssima e quando o time precisa deles eles não conseguem definir as jogadas.

O porquê disso? Não sei... mas realmente é necessário fazer alguma coisa urgente. Não sei se trocar o técnico seria a melhor coisa a fazer neste momento. Acho que a culpa nem é tanto do Brigadeiro, mas realmente para quem teve Baiano nas últimas temporadas a diferença é gritante. Mas o problema seria encontrar um técnico com as competência do Baiano nesta altura do campeonato tendo que arrumar o time na reta final, com pouco tempo para isso.

Acho que algumas dispensas seriam necessárias, até para mostrar para os que ficarem que é preciso render muito mais do que estão rendendo. Foi uma pena o Japonês não ter acertado. Precisamos urgente de um matador neste time. As jogadas até saem, mas na hora de definir sempre dá errado. Parece até macumba... rs.

Paulo disse...

Lobão
Não tem nada de macumba não, no futebol ou tem competência ou não tem. Azar não existe. E o time é limitado sim, não podemos esconder isso. Time que perde de virada pra um Corbélia da vida, que tem atletas que trabalham o dia todo é só treinam a noite, isso é inadmissível.

Kovennants disse...

CONCORDO COM OS COLEGAS ACIMA.

MAS NA MINHA OPINIÃO ESTA NA HORA DE UMA REFORMULAÇÃO NA EQUIPE:

DISPENSAR:
MARCELINHO, VIRTUOSO E O HE-MAN, QUE NÃO ESTA JOGANDO MAL PORQUE ESTA PARADO, FICAR DE OLHO NOS TIMES DA LIGA QUE ESTÃO SENDO ELIMINADOS, E PEGAR JOGADORES QUE FAÇAM VALER O SALARIO QUE GANHAM. VIRTUOSO JOGAVA CAMPO, NÃO TEM NEM NOÇÃO DE JOGO EM QUADRA E O MARCELINHO É UMA ÍNGUA, VEIO POR BOM FEZ UNS GOLZINHOS MAS NÃO DECIDE. MUITOS GOLS PERDIDOS, CRIAÇÃO TEM SÓ FALTA FINALIZAÇÃO.

CONCORDO EM TUDO OQUE OS COLEGAS COMENTARAM.

ASS:

SEBÁSTIAN

Paulo disse...

Outra coisa que precisa ser verificado, é sobre essas contusões aí de alguns atletas, precisa ver se tem atleta que está tirando da reta, que está fazendo corpo mole, tem algo de estranho nisso e muito. Mais isso precisa ser revisto.

Unknown disse...

esse time do CAD tá ridiculo, chega a ser falta de respeito com o torcedor que vai ao ginásio, ontem nem correr e se esforçar que é o minimo que eles tem que fazer eles fizeram. O marcelinho é muito fraco, jogador que sente a pressão, se esconde do jogo, é nitido isso, estamos sem pivô, o virtuoso não é pivô, ele tem que jogar de ala. O Biro tá de brincadeira, jogo ontem uns 10 min e errou 16 passes, eu contei isso só pra deixar claro, tá fora ddo peso, dá pra notar isso... O brigadeiro tá armando o time muito mal, não temos condições hoje de ter dois quartetos pra revezar em quadra, temos sim é que ter um quarteto forte e revezar peça por peça, não tem como começar com o time que ele vem começando os jogos, time pesado, lento... tem que começar na minha opinião: Dudu, Ricardinho, Rangel, Wilians e improvisar o neto de pivô ou jogar sem um pivô, colocando o Valtinho nesse quarteto. O time tá sem vontade em quadra, a torcida tem que vair mesmo, não dá pra fazer corpo mole no Cad não, tem que ter no minimo raça, não adianta passar a mão na cabeça aqui no blog por que o time tá mal faz muito tempo, muito fraco o time. Manda embora urgente esse Marcelinho, e contrata logo um pivô, pode mandar embora o He-man tbem.

Jean Lico disse...

É simples, apaga a luz do Ginásio, coloca umas cervejas na quadra e faz uma balada.

Tem uns 5/6 jogadores que vão se encontrar rapidinho ein!!

Unknown disse...

Não havia me posicionado até agora por medo de sofrer chacotas, mas leio sempre esse blog. Ainda semana passada, tinha aqui umas tais "maria-chuteiras" que defendiam esse bando de covardes e preguiçosos, sim, isso mesmo. Eu fui a todos os jogos em casa e fui ao jogo em Pato Branco, por que eu tenho parentes lá e posso afirmar que esse time se apoia em qualquer coisa para justificar suas incompetências. É quadra molhada, torcida que vaia, pouco patrocínio, o torcedor não vai, goleiro do outro time é muito bom...etc etc etc. Será que o outro time é que tem tanta qualidade assim? Ou é o nosso que não tem mais? Balada que nem o Jean Lico falou pode até ser, todo mundo aí é homem, mas na véspera de um jogo importante, fica difícil! Aliás, o que se treina no Joaquim Prestes? Num dia desses passei por lá e o treino era de futvôlei, não teria que ser de futsal? Temos que parar de passar a mão na cabeça e contratar jogador que preste para o CAD. Senão, todos os patrocinio vao embora gente. Por os pés no chão...ainda falta 9 jogo tem que trocar o técnico...chama o papai Joel de Locco que ajeita a casa. Briga é gente boa, é ídolo, mas como técnico já deu. Biro, vai embora que não quer mais nada. Neto e He-man parem de fingir contusão e joguem bola. Marcelinho, nem tem o que dizer. Ricardo Virtuoso, o que ele joga mesmo? Valtinho, ridículo. Os outros acham que ainda se salvam. Muda Diretoria enquanto é tempo...quer um pivô que jogue com amor e raça...chama o Paulinho da Palmeirinha!!!!

dudu disse...

olha concordo com muitas coisas ditas e discordo de algumas, por exemplo se alguém vê jogador na balada na véspera de jogo tinha que chegar aqui o postar o nome do cara para podemos falar dele, alguns jogadores muito mau tecnicamente, taticamente não acho o nosso time esteja ruim pois nos jogos que vi criou bastante mais eles não sabem fazer gol, não creio que isso seja culpa do treinador, alguma coisa tem que ser revista sim pra melhorar temos que fazer criticas para ajudar o crescimento do time que gostamos, agora falta de raça e pontaria não é culpa do treinador...

Kovennants disse...

Já que vamos dar oportunidade a esse pé de breque da parmerinha, vamo chama o Leite e o Mernick da Madeirit, já que vamo troca manco por manco.

E tem mais o Repoio do guairacá.

Hahahaha...

É pra acabar...

4admge disse...

Eu entendo que o time é bom, pelo que é, pelo que disputa. Não tem como comparar o orçamento do Guarapuava com o o orçamento dos grandes times que jogam liga. E se comparar com os outros times medianos, como o próprio Foz, são jogadores do mesmo nível onde um dia se ganha e outro se perde. Simples assim seus fa(lu)naticos.

O Jaguara disse...

Ahã, Cláudia. Senta lá.

4admge disse...

e digo mais, esse time até q é bom, na realidade. Se for ver, seria campeão da chave prata tranquilo.

4admge disse...

e outra, o Biro mereceria ir pra seleçao regional (se existisse uma).

SORIPEL disse...

Questão é muito simples. Grupo não é tão várzea, como já provaram, fazendo bons jogos contra Equipes mais gabaritadas nesta mesma temporada; questão que há um momento ruim, um momento de baixa de alguns atletas (não todos)... imagino que deva ter uns aí que estejam mais preocupados em cair na balada do que jogar bola...pode até ser, mas eu nunca vi...e se souber e o cara não desempenhar em quadra, darei nome "aos bois"... então creio eu que como já foi mencionado aqui mesmo, quem souber de algo que fale, até porque é justo e merecido cobrar quem merece ser cobrado. Sobre esta história do "matador", já venho falando isto, desde aquele amistoso contra o São Paulo/Colégio Londrinense (empate em 2 gols), aonde só não venceu justamente por faltar o tão propagado "matador"...e outra, em relação a isto, é algo que não é tão simples... você não encontra no mercado assim "dando sopa", um jogador do nível do Daniel Japonês... também não adianta achar que colocar qualquer coitado só porque tem raça num time como o CAD... queiram ou não, o CAD virou time grande, então vai haver cobranças de todos os lados, algo que coitados que jogam amadoristicamente contra jogadores na melhor das hipóteses do mesmo nível, não estão preparados, tanto é verdade, que o exemplo do Virtuoso está aí, espero para não ser repetido e apoiado. Tratava-se de um jogador que sabe jogar, que tinha destaque na "várzea" amadora de futsal de Guarapuava - e jogar também num time bom e estruturado, ajuda a maquiar muita coisa, especialmente em nível amador - então tem que ter lucidez, até para cobrar... achar o "matador" não é algo simples, concordo que deveriam mandar 3 jogadores embora, os 3 citados por todos...quem assiste não precisa nem citar nomes e contratar então para outras posições, buscar "tirar o coelho da cartola", enfim, isto é a função e o desafio da Comissão Técnica em conjunto com a Diretoria.

Unknown disse...

MUITO CACIQUE PRA POUCO INDIO, PAPEL DE TORCEDOR É PAGAR E ESTAR LA NO DIA DO JOGO, COBRAR QUANDO SABE O QUE COBRAR E O QUE FALAR, FALAR ATE PAPAGAIO FALA, VVEJAM O FLAMENGO É UM TIME GRANDE E OLHE O QUE ESTA PASSANDO, ACONTECE QUE COMO JOGADOR, EXISTEM BONS TORCEDORES E TORCEDORES QUE NÃO SABEM NADA, ENFIM, ALGUMAS AI A CIMA QUE SÃO FRUSTRADOS EM SUAS PROFISSÕES E SE CONTENTAM EM LEVAR A PANÇA PRA JOGAR UM FUTEBOLZINHO MAIS OU MENOS DE FINAL DE SEMANA NESSAS PELADAS DA VIDA, ESQUECEM QUE O FUTSAL É PRA QUEM SABE ASSISTIR E COMENTAR, ESUQECEM QUE ATRAS DE JOGADORES EXISTEM HOMENS QUE SÃO CAPAZES POR ISSO ESTÃO AQUI, TANTO FALAM DE ALGUNS NOMES, É SÓ VER A CARREIRA QUE FIZERAM E QUE QUADRA JÁ PISARAM, SÓ QUE NÓS DO INTERIOR SOMOS ACOSTUMADOS A VER SÓ O QUE ESTÁ AO NOSSO ALCANCE, VEJO OS JOGOS DA LIGA NACIONAL E PERCEBO O FAVORITISMO DE ALGUMAS EQUIPES E O TANTO QUE ALGUMAS EQUIPES PENAM POR ESTAREM TANTO TEMPO NA LIDA E NÃO CONSEGUIREM O TÍTULO DESSA COMPETIÇÃO, GRANDES TREINADORES SEM TITULOS COMO PC, FERRETI, MUSSALEMM, MAS FICO TRISTE PQ POUCAS PESSOAS SABERÃO DEBATER O QUE REALMENTE É FUTSAL, TO COM VCS CAD, VOU AO GINASIO, PAGO INGRESSO, TORÇO, ACHO QUE ISSO CABE A MIM QUE SOU TORCEDOR, ATITUDES DENTRO DE QUADRA QUEM TOMA É COMISSÃO TÉCNICA, TREINADOR E JOGADORES, AFINAL FUTSAL É UMA MODALIDADE EM EQUIPE, E É A EQUIPE QUE TEM QUE SE RESPONSABILIZAR POR TUDO, SE FOSSE PARA CULPAR UMA PESSOA SÓ EU FALARIA EM OUTRO ESPORTE, TALVEZ TÊNIS, DEVE SER PELA FALTA DE ACEITAÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS QUE É TRISTE NÃO VER ESSE ESPORTE NAS OLIMPIADAS, BOM, É ISSO, CAD SEMPRE ESTAREI COM VCS.

isaias de almeida disse...

tem jogadores que precisa mudar de profissão quem sabe ir pro ufc, a diretoria do cad esta se esforçando para manter o futsal aqui em guarapuava , e tem jogador que veio aqui para passear somente e não jogar futsal , para mim dudu , marcelinho,remen, paraná já renderam o que tinham que render já mostraram o seus péssimos futsal, biro e ricardinho entender que aqui na briga na discussão naõ ajudam o time e sim só atrapalham

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification