Clube quer se reorganizar para tentar levantar o moral do time nos últimos jogos da primeira fase.
A derrota da equipe Agrária Guarapuava Futsal para a Unipa por 5x1, na última quinta feira (26), ainda ecoa entre os torcedores, imprensa, diretoria e jogadores em Guarapuava. A certeza de que a crise chegou ao seu ápice levou o presidente do CAD, José Valter Liberato, a publicar uma nota, via Facebook, pede desculpas à torcida e promete decisões.
O teor do texto é o seguinte: “Noite para ser esquecida, decisões a serem tomadas. É hora de reflexão e ações. Que Deus nos ilumine neste momento e nos mostre o caminho a ser tomado, pois, a partir deste momento, erros não mais poderão ser cometidos. Cabe a cada um de nós envolvidos neste projeto assumir uma parte do fardo a ser carregado. Desculpa a todos os nossos fiéis torcedores que estiveram ontem no Joaquinzão e tiveram que viver este momento ruim,” finalizou.
Situação na classificação
Apesar da derrota por goleada, a situação matemática da equipe de Guarapuava não é muito mais preocupante do que antes da partida da última quinta feira. Em 8º e com 32 pontos ganhos, o clubeguarapuavano não poderá cair para 9º no fechamento da rodada, mesmo que Quedas do Iguaçu vença seu jogo contra o Marreco Futsal. O time quedense poderá, no máximo, se igualar ao Guarapuava em pontos, mas levaria desvantagem no confronto direto.
A situação também não é preocupante no sentido da classificação para a próxima fase. Isso porque são 12 equipes que se classificam para as Sextas-de-Finais. O Campo Mourão, atualmente em 13º, está com 14 pontos (18 a menos que o Guarapuava). Logo a possibilidade de não passar para os play-offs é muito remota.
Entretanto a situação é de alerta no sentido de que quanto pior for a classificação entre os 12, o adversário do mata-mata (em teoria) será mais forte. Seria importante, inclusive, terminar a 1ª fase pelo menos entre os 6 primeiros, para poder decidir em casa o segundo jogo do mata-mata da próxima fase.
Além disso, como observou o presidente Liberato logo após a partida contra a Unipa, é importante chegar jogando bem aos play-offs, com força e confiança. Por isso é muito importante vencer os próximos jogos para tentar recuperar a moral da equipe nesta parte final da primeira fase. Mesmo que isso não seja decisivo para garantir a classificação.
3 comentários:
Situação triste, muito triste.
Só sei que do jeito que a coisa está não da pra ficar. Se for pra mandar jogador embora, que isso seja cumprido. 2009 e 2010, era muito dificil o time perder em casa, esse ano virou festa, qualquer time vem aqui, ganha, goleia, pinta e borda. Com um time desses a torcida não vai mesmo, ainda da tempo de arrumar a casa.
com certeza vai ter dispensa , a diretoria do cad é ótima e está fasendo o melhor , tem jogador que precisa repensar o seu futuro ,e saber que aqui só joga por amor a camisa e não por dinheiro somente.
Postar um comentário