Ala destro vem do futsal da Itália para reforçar a equipe guarapuavana na reta final da segunda fase.
A diretoria da equipe Agrária Guarapuava Futsal confirmou, na noite desta quarta feira (11), os rumores sobre a contratação do ala Cleyton Matheus (28 anos), natutal de Santos-SP e mais conhecido como "Pedaleira".
O jogador tinha sido anunciado anteriormente pela equipe do São Paulo/Colégio Londrinense (na metade do mês de junho), mas como o time de Londrina não conseguiu rapidamente a liberação do jogador junto à CBFS, atleta e clube resolveram encerrar as negociações.
Com a liberação da equipe londrinense, o Guarapuava entrou em contato com o atleta, acertando sua contratação para a sequência da Chave Ouro de Futsal.
Jogador experiente
Pedaleira tem um curículo invejável, passando por grandes clubes no futsal do Brasil e da Itália. De 98 a 2002 o jogador defendeu o Santos-SP, depois passando para a Wimpro-SP (2003), São Caetano-SP (2004 à 2005), Orlândia-SP (2006) e Copagril-PR (2006). Em sua carreira em terras italianas, defendeu as equipes da Augusta (2007), Proscicli (2007 a 2008), Sportfive Putignano (2008 a 2010), Acquaesapone (2010 a 2011) e Bisceglie (2011 a 2012).
Como ainda não teve sua liberação na CBFS, o atleta não deverá atuar nos jogos contra o Maringá e Copagril, mas será apresentado para a torcida neste sábado (14). Por enquanto, Pedaleira passará por uma bateria de exames médicos e vai se integrar aos treinos aos poucos, junto com os outros atletas: “A expectativa é muito grande e ouvi falar muito bem de Guarapuava,” revelou o jogador.
A chegada de Pedaleira deverá dar ao técnico Brigadeiro mais uma boa opção para a montagem de sua equipe, que vem sofrendo muito com os desfalques nas últimas partidas. Assim, a expectativa é de que, tão logo haja a liberação, o jogador comece a atuar pelo time guarapuavano.
Guarapuava poderá contratar mais um atleta
A equipe de Guarapuava ainda estuda a possibilidade de fazer mais uma contratação, reforçando a equipe ainda mais para a reta final do estadual. No entanto, a chegada de um novo reforço, segundo a diretoria do clube, dependerá de apoio financeiro.
Texto: Márcio Nei (com informações da Assessoria do CAD). Foto: Cristina Soldano.


11.7.12

Posted in:
2 comentários:
Parece q o apelido dele mudou de Pedaleira pra passadeira nesses últimos anos. Vale a pena conferir essa informação! Kkk
Abraçao pedalzinho
PEDALANDO OU PASSANDO O QUE IMPORTA É QUE AMANHÃ FARA SUA ESTREIA CONTRA O MARINGA.
Postar um comentário