Guarapuava confirma a contratação do ala Pedaleira


Ala destro vem do futsal da Itália para reforçar a equipe guarapuavana na reta final da segunda fase.

A diretoria da equipe Agrária Guarapuava Futsal confirmou, na noite desta quarta feira (11), os rumores sobre a contratação do ala Cleyton Matheus (28 anos), natutal de Santos-SP e mais conhecido como "Pedaleira".

O jogador tinha sido anunciado anteriormente pela equipe do São Paulo/Colégio Londrinense (na metade do mês de junho), mas como o time de Londrina não conseguiu rapidamente a liberação do jogador junto à CBFS, atleta e clube resolveram encerrar as negociações.

Com a liberação da equipe londrinense, o Guarapuava entrou em contato com o atleta, acertando sua contratação para a sequência da Chave Ouro de Futsal.

Jogador experiente

Pedaleira tem um curículo invejável, passando por grandes clubes no futsal do Brasil e da Itália. De 98 a 2002 o jogador defendeu o Santos-SP, depois passando para a Wimpro-SP (2003), São Caetano-SP (2004 à 2005), Orlândia-SP (2006) e Copagril-PR (2006). Em sua carreira em terras italianas, defendeu as equipes da Augusta (2007), Proscicli (2007 a 2008), Sportfive Putignano (2008 a 2010), Acquaesapone (2010 a 2011) e Bisceglie (2011 a 2012).

Como ainda não teve sua liberação na CBFS, o atleta não deverá atuar nos jogos contra o Maringá e Copagril, mas será apresentado para a torcida neste sábado (14). Por enquanto, Pedaleira passará por uma bateria de exames médicos e vai se integrar aos treinos aos poucos, junto com os outros atletas: “A expectativa é muito grande e ouvi falar muito bem de Guarapuava,” revelou o jogador.

A chegada de Pedaleira deverá dar ao técnico Brigadeiro mais uma boa opção para a montagem de sua equipe, que vem sofrendo muito com os desfalques nas últimas partidas. Assim, a expectativa é de que, tão logo haja a liberação, o jogador comece a atuar pelo time guarapuavano.

Guarapuava poderá contratar mais um atleta

A equipe de Guarapuava ainda estuda a possibilidade de fazer mais uma contratação, reforçando a equipe ainda mais para a reta final do estadual. No entanto, a chegada de um novo reforço, segundo a diretoria do clube, dependerá de apoio financeiro.

Texto: Márcio Nei (com informações da Assessoria do CAD). Foto: Cristina Soldano.

2 comentários:

Adi disse...

Parece q o apelido dele mudou de Pedaleira pra passadeira nesses últimos anos. Vale a pena conferir essa informação! Kkk

Abraçao pedalzinho

CLUBE ATLÉTICO DEPORTIVO disse...

PEDALANDO OU PASSANDO O QUE IMPORTA É QUE AMANHÃ FARA SUA ESTREIA CONTRA O MARINGA.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification