Que fase! Perdendo muitos gols, Guarapuava empata com o Maringá. - ATUALIZADO


Equipe guarapuavana jogou bem, mas parou na boa defesa maringaense. Com o resultado, Guarapuava cai mais uma posição. 

Na noite fria de sábado (dia 14), a equipe Agrária Guarapuava Futsal recebeu o time de Maringá em jogo válido pela 19ª rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. E uma partida em que as marcações e os goleiros se sobressaíram aos atacantes, o resultado final foi o empate em 1x1, que fez o Guarapuava cair para a 8ª colocação no estadual.

O jogo.

Desde o começo o que se viu no Joaquinzão foi um jogo muito amarrado na marcação das duas equipes. Os ataques dificilmente passavam pelas defesas bem postadas e quando passavam, os goleiros faziam boas defesas, impedindo que o placar saísse do 0x0.

O Maringá levou ligeira vantagem na primeira etapa e, com boas chegadas de Mac Dovall, Marcel e Evandro estiveram mais perto de marcar. O goleiro Wellington, do Guarapuava, mostrou porque foi escolhido ao invés de Dudu, fazendo defesas importantes e salvando os donos da casa.

O Guarapuava também construiu algumas chances interessantes, com Virtuoso, Marcelinho, Ricardinho e Rangel, mas sempre parando nas boas defesas do goleiro João Paulo.

Outro destaque na primeira etapa foi o ala Pedaleira, novo reforço da equipe, que fez sua estreia com a camisa do Guarapuava.

Guarapuava ofensivo, mas sem pontaria.

Na segunda etapa os donos da casa sentiram que poderia arriscar mais e se lançaram ao ataque: Marcelinho e Rangel tiveram chances muito claras para abrir o marcador, mas novamente o goleiro João Paulo (de longe o melhor jogador da partida) fechava o gol.

Na segunda parte do segundo tempo a pressão guarapuavana se intensificou: Biro driblou a defesa e bateu, mas João Paulo fez um milagre. Ricardinho também teve duas ótimas chances – na segunda, o goleiro do Maringá defendeu em um lance de muita sorte e assim a bola insistia em não entrar para o Guarapuava.

Castigo.

Como no futebol (seja de campo ou de salão) que não faz toma. O castigo não demorou e aos 34 minutos, em um contra-ataque bem encaixado, Alessandro chutou da direita, quase sem ângulo. A Bola passou por Wellington e Mac Dovall conferiu, quase dentro do gol. Este tinha sido o único chute do Maringá na segunda etapa, até então.

Com o revés, o Guarapuava arriscou tudo colocando Neto na posição de goleiro-linha. No entanto, mesmo com um a mais “na linha” o Guarapuava não conseguia penetrar na forte defesa do Maringá. Os visitantes,inclusive, tiveram uma ótima chance para ampliar com Marcel, chutando de longe, sem goleiro.

Mas de tanto insistir, na base da pressão, Neto apareceu dentro da área maringaense e foi derrubado por Marcel. Antes da cobrança, aconteceu uma pequena confusão, com atletas do Maringá reclamando do pênalti e da torcida que estaria pressionando os jogadores reservas.

Depois que os ânimos foram acalmados, Biro foi para a cobrança e converte, empatando o jogo em 1x1 e definindo o placar final da partida.

Clique aqui para ver as fotos do jogo.

Uma posição a menos.

O resultado acabou sendo muito bom para o Maringá, que estava com muitos probelas de contusão em seu elenco. A equipe se mantêm em 3º na classificação, com 38 pontos.

Já o Guarapuava caiu mais uma posição e agora está em 8º, com 29 pontos. A equipe guarapuavana foi superada pelo Ponta Grossa que, em casa, venceu o Toledo por 3x0.

Para tentar voltar a subir na classificação, o Guarapuava terá um confronto difícil na próxima terça feira (16), contra a Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Se vencer o atual vice-líder da Chave Ouro, a equipe guarapuavana recuperará duas posições na tabela.

Artilheiro poderia estar voltando.

A diretoria do time de Guarapuava já estaria articulando uma solução para a falta de pontaria no ataque. O artilheiro da equipe na campanha do título de 2010, Daniel Japonês, estaria voltando para a equipe.

A informação foi repercutida pela imprensa da cidade durante o jogo, e muitos garantiram que a diretoria do clube e o atleta estariam com a negociação quase fechada.

Japonês, que passou meia temporada jogando em Portugal, assistiu o jogo no Joaquinzão. Falou sobre a vontade de voltar ao clube, mas, de acordo com uma entrevista concedida à Rádio Cacique, problemas familiares estariam dificultando seu retorno. O mais provável, segundo estas informações, é que o que atleta fique em sua cidade natal: Lages-SC.

Ficha Técnica.

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 1x1 OPPNUS/MARINGÁ/PAM/GMAD
Chave Ouro - 19ª rodada da primeira fase
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, em Guarapuava-PR
Data: 14 de julho de 2012
Árbitro 1: Lourival Francisco de Souza (Curitiba)
Árbitro 2: Ricardo Luis Orlandini (Umuarama)
Anotador: Clemente Rigo Júnior (Curitiba)
Cronometrista: Jackson Franzoni (Laranajeiras do Sul)
Representante: Luiz Alberto Borba (Curitiba)

Gol do Maringá: Mac Dovall, aos 34m09s
Gol do Guarapuava: Biro (de pênalti), aos 38m34s
Cartões: Paulo Henrique (Guarapuava), Paraná (Guarapuava) e João Paulo (Marigá)

AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL
1ª formação: Welligton Nenê, Paulo Henrique, Paraná, Ricardinho e Marcelinho
2ª formação: Rangel, Biro, Valtinho e Ricardo Virtuoso
Entraram: Neto e Pedaleira

OPPNUS/MARINGÁ/PAM/GMAD
1ª formação: João Paulo, Roberto, Marcel, Evandro e Mac Dovall
Entraram: Valtinho, Alessandro e Victor

7 comentários:

Professor Juliano Dallalibera disse...

Márcio, em entrevista ao repórter Ivan Jorge, da Rádio Cacique, o pivô Daniel Japonês, disse que veio a Guarapuava para assinar o contrato, mas por causa de um problema familiar decidiu permanecer em sua cidade natal que é Lages-SC. Para nós, infelizmente esse belo jogador não vem mais, a menos que nas próximas horas um fato novo ocorra.

Márcio Nei disse...

Que pena, professor. Tomara que este fato novo ocorra, pois é um grande jogador.

Márcio Nei disse...

atualizei a matéria.

Abs

Professor Juliano Dallalibera disse...

Tomara mesmo, mas pelas palavras do Liberato esse novo reforço para o "ataque" já está sendo procurado!!!
Tomara que venha e resolva os nossos problemas!!!!

willian schmitz disse...

E o penalti hein???? kkkkkk, se não fosse aquele penalti...E o "NOVO POLENTA GUARAPUAVANO",MARCEL "inho"? bom, com gols perdidos na cara do goleiro, sem falar que se me recordo bem era ele na marcação na linha de fundo que originou-se o gol dos caras... enfim,vou deixar para os paraquedistas, PHD's, doutores entendidos do Futsal comentarem sobre esses dois temas (penalti e marcelinho), a saber eles...Edison (Unknown),Wander Pinheiro e Francisco Mourão, esses são os caras.


Pouca gente no ginasio.
O jogo foi bom, o time dos caras veio com a proposta de marcação forte e contra ataques rapidos, eles tem uma ótima posse de bola, o time dos caras tem muita qualidade, mas do outro lado nossa equipe criou muito mais e tivemos chances clarissimas de matar esse jogo, mas....srsr
Amanha é outra pedreira, acredito em um placar bem favoravel a nosso favor.
Finalizando...precisamos de um bom pivo urgente.

Anônimo disse...

Bom não cai de pára-quedas muito menos sou PHD em Futsal aos meus companheiros Edison ..Wander ...tenho certeza que nosso amor em comum pelo C.A.D nos faz defende-los aonde quer que seja ......a Equipe um resumo do que maioria da TORCIDA comentou ao final do jogo.
Valtinho... mostrou novamente que esta aki pra jogar seu Futsal ....parabéns excelente jogo.
Marcelinho ....voltando de lesão infelizmente a bola não entrou mais continua que sua hra esta pra chegar ....
Ricardinho “MAESTRO”...Não vou nem comenta muito pois mais uma vez mostrou pq é o capitão dominou o jogo inteiro e chamou o jogo pra si e mostrou sim que é o Maestro do C.A.D.
Biro...invejável sua raça ....força e vontade ....Parabéns
Rangel e Neto... Incendiando a torcida e mostrando seu domínio com a bola ...
WELLINTON ....PAREDÃO ...PARABENS MULEQUE ....
Ao Grupo mostraram que estão sim no campeonato e nós mais uma vez nos orgulhamos de ver o time de Guerreiros 2012 ...PARABENS A TODA EQUIPE E AMANHA PRESENÇA CONFIRMADISSIMA ....C.A.D RUMO AO BI ...( EU ACREDITO)....

Vilson Juarez disse...

É os PHD não apareceram. KKKKKKKKK

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification