São Paulo FC/Colégio Londrinense realiza intertemporada


O técnico Zaconteguy aproveitou folga na Liga Futsal para fazer ajustes em sua equipe. 

A parada da Liga Futsal tem sido muito bem aproveitada no Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel. Enquanto aguarda o próximo compromisso pela segunda fase da competição nacional, marcado para o dia 17, diante do Orlândia (SP), no Moringão, o técnico Roberto Zacouteguy trabalha para deixar a equipe o mais próximo possível do que deseja.

A intertemporada forçada, aliás, veio em muito boa hora para o treinador gaúcho, que assumiu o Tricolor Londrinense há pouco mais de um mês no lugar de Sérgio Benatti. Já na sua chegada, o técnico avaliava que a equipe precisaria melhorar muito no setor defensivo e ganhar equilíbrio, pois fazia muitos gols, mas também tinha uma das defesas mais vazadas da competição.

Depois de 15 dias só de treinos, o treinador já se mostra mais satisfeito com o que vê em quadra. ''Conseguimos acrescentar mais uns tijolinhos e a equipe deu uma boa evoluída'', comenta o comandante, que quer um time ''com consistência defensiva, marcando forte e saindo rápido para os contra-ataques''. ''Acredito que estamos no máximo 60% do que podemos'', analisa o exigente técnico tricolor.

Os jogadores também avaliam de forma bastante positiva o período de treinos. O pivô Diego, artilheiro da equipe na Liga Futsal com 14 gols, aponta as melhoras. ''Já vejo um time mais equilibrado e compacto, jogando mais próximo um do outro. Isso ajuda a errar menos passes e a organização das jogadas'', destaca o camisa 13.

Mesmo sem jogar, o Tricolor Londrinense ganhou a segunda posição do grupo I da segunda fase. Isso porque o Minas venceu o São José por 7 a 2 na última segunda-feira, em casa, e ressuscitou. O time de Diego tem os mesmos três pontos de Minas e São José, mas tem um jogo a menos que os rivais (3 a 2).

Na avaliação de Zacouteguy, o resultado favoreceu a sua equipe e deixou o grupo totalmente indefinido. ''Foi bom demais. A chave está aberta. Temos que jogar contra o Orlândia como se fosse a última partida das nossas vidas, porque se ganharmos deles e do São José (também em casa, no dia 23), e depois o Orlândia ganhar de todo mundo, a gente fica numa situação muito boa. É um jogo que pode valer seis pontos'', projeta.

Reforço

Sem o ala Pedaleira, que só poderia ser registrado pela equipe após o dia 26 e acabou dispensado, a diretoria segue a busca por um ala canhoto, pedido do treinador desde a sua chegada. A única opção de Zacouteguy no elenco com estas características é Lambari, que está voltando de contusão. A ideia dos dirigentes é anunciar o reforço até o final desta semana.

Texto retirado de radiogol.com.br . Foto: Divulgação do Colégio Londrinense

5 comentários:

blog test disse...

Olha um ótimo caso da tão discutida ética profissional dos atletas ai Márcio. O Pedaleira acertou e foi dispensado por causa de datas.
Se não podia inscrever o rapaz diante das datas, não haveria porque contratá-lo.
Digamos que a transferência dele estivesse tudo certo. E de uma hora pra outra tenha aparecido outro clube e o "levado".
A diretoria do Londrinense estaria falando que o atleta não tem ética, nem moral, pois acertou o contrato e tal e tal... Mais e o clube? Não o dispensou, onde provavelmente existiam outros convites aonde o atleta optou pelo londrinense? E agora o clube o deixa na mão? Por isso sou a favor de o atleta acertar hoje aqui e amanhã ir pra ali mesmo. Não há porque esperar profissionalismo de amadores.

Márcio Nei disse...

é verdade... faltas de acordos estão acontecendo dos dois lados.

Na minha visão, é necessário que os contratos no futsal sejam melhor amarrados, prevendo multas em caso de descumprimento dos dois lados... falo como leigo, pois sei pouco sobre o assunto, mas realmente estão acontecendo muitas quebras de acordos.

4admge disse...

Pelo q me consta, a assinatura do contrato dele só se daria com a liberação da CBFS, o que, não depende do clube e nem do jogador. O acordo era esse, ele sabia dos riscos assim como o clube. Ninguém ganhou nada com não contratação deles, os 2 lados perderam. Um grande jogador saiu e o time q dependia de reforços ainda não conseguiu isso.

Alias, ouvi falar q ele ia se transferir para Guarapuava assim q chegasse a transfer dele. Procede Márcio?

Márcio Nei disse...

Não tenho esta informação, mas tentarei me informar sobre isso.

Márcio Nei disse...

Algo mediz que esta informação está correta... rs

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification