Renatinho Paulista chega para suprir carência de um jogador canhoto no time de Roberto Zacouteguy.
O Colégio Londrinense/São Paulo anunciou a contratação de Renatinho Paulista, 34 anos. O jogador, que estava no futsal do Azerbaijão, é o ala canhoto pedido pelo técnico Roberto Zacouteguy para suprir a carência na posição. O atleta chegou a Londrina no final da tarde de ontem e começa a treinar hoje com os novos companheiros.
No Brasil, o experiente jogador já atuou em grandes times, como Carlos Barbosa, Joinville, a extinta John Deere, Foz Futsal e Marechal Rondon. A diretoria da equipe já enviou toda a documentação para a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e acredita que Renatinho já terá condições de estrear contra o Orlândia, na próxima terça-feira. ''É um jogador bastante experiente, com passagens por grandes clubes, que vai nos ajudar bastante'', elogiou o supervisor Alexandre Gaspar.
Depois da chegada de Renatinho, o clube busca agora uma peça para repor a saída do ala Oitomeia, que fará seu último jogo pelo Londrinense contra o Orlândia. O jogador aceitou uma proposta do futsal do Catar e já viaja na próxima quarta-feira para se apresentar ao novo time.
Para o lugar de Oitomeia, a diretoria londrinense fez um contato com o ala Betinho, artilheiro do São Paulo na primeira fase da Liga Futsal do ano passado, mas o jogador, que estava na Espanha, pediu alto para voltar a atuar no Brasil. O acerto, no entanto, não está totalmente descartado. ''Vamos aguardar os dois próximos jogos e depois voltamos a negociar, até porque o jogador também foi bastante sincero e admitiu que não teria condições físicas para atuar de imediato'', explicou o diretor de esportes Júlio Brevilheri.
A ideia é fazer um esforço para contratar o atleta caso a equipe encaminhe sua ida à terceira fase. Assim, o jogador teria mais um período de quase 20 dias, entre o jogo com o São José no próximo dia 26, e Minas, no dia 13 de agosto para reunir condições de jogo.
Texto: Esporte Londrina. Foto: Colégio Londrinense.
0 comentários:
Postar um comentário