Fora de casa, Guarapuava goleia o Quedas Futsal


Com dois gols de Rangel, guarapuavanos voltaram com três pontos na bagagem. 

A equipe Agrária Guarapuava Futsal conquistou um bom resultado na noite deste sábado (25) jogando no ginásio do Tarumã, na cidade de Quedas do Iguaçu. Contra o time local, os guarapuavanos encontraram seu melhor jogo e venceram por 5x2, se recuperando na Chave Ouro de Futsal.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação, com os goleiros Pardal (do Quedas) e Dudu (do Guarapuava) fechando o gol nas primeiras chances criadas pelos dois ataques.

Os primeiros gols saíram nos últimos minutos da primeira etapa: Pedaleira passou para Marcelinho bater na saída de Pardal, colocando o Guarapuava na frente. A resposta dos donos da casa não demorou, com Vinícius acertando um belo chute em jogada bem trabalhado do Quedas Futsal. Assim a primeira etapa terminou em igualdade no placar: 1x1.

No começo do segundo tempo o Guarapuava levou um susto: o Quedas chegou à virada com um gol de Gauchinho, que roubou a bola de Ricardinho e bateu sem chances para Dudu.

Porém a resposta guarapuavana foi imediata. Marcelinho roubou a bola e tocou para Paulo Henrique que venceu Pardal e deixou tudo igual novamente. A torcida da casa nem teve chance de comemorar: 2x2.

A partir daí o jogo ficou eletrizante com as duas equipes indo pra o ataque. O Guarapuava mandou uma bola na trave e o goleiro pardal voltou a fazer várias defesas milagrosas, salvando time da casa.

No calor do jogo, Virtuoso levou cartão amarelo. Como foi o 3º do pivô, o atleta está fora da próxima partida contra o Cascavel. Outra punição para os guarapuavanos foi a expulsão do supervisor técnico Liberato.

Faltando 7 minutos para o final, o Quedas estourou o limite de faltas. Na sexta falta da equipe quedense, Rangel foi para o tiro livre: o fixo bateu com perfeição e virou o jogo em favor do Guarapuava: 3x2.

O gol deixou as coisas mais fáceis para os guarapuavanos: Valtinho armou boa jogada e deixou Ricardinho livre para marcar o 4º gol. Na sequência Rangel carregou a bola o ataque e bateu de bico, na saída de Pardal, fazendo seu segundo gol na noite e selando o placar final do jogo em 5x2.

Alívio

A vitória por um placar largo deixou o elenco e a comissão técnica bem mais tranquilos em relação às últimas semanas, quando a equipe vinha de uma série de resultados ruins. Com as vitórias sobre Corbélia e Quedas, o Guarapuava soma 38 pontos, ainda em 8º, mas com outra postura para encarar a reta final da competição.

O técnico Brigadeiro ainda vê alguns erros em sua equipe, mas acredita que com a confiança restaurada é possível crescer na reta final da competição: “Ainda temos muitas coisas para melhorar e para crescer, mas acho que o caminho é este, pois ainda há tempo de crescer na competição. Mandamos muitas bolas na trave, foram muitos gols perdidos, mas com a confiança voltando a equipe deverá melhorar. Acho que este é o caminho,” analisou.

O treinador também lembrou da importância do trabalho da terapeuta Sandra Zanette, que voltou a acompanhar a equipe (em 2010 a profissional foi uma das peças importantes do clube, na campanha do título), trabalhando o lado emocional dos jogadores, principalmente na concentração e motivação nos jogos.

Pedreiras à vista

Mesmo com o bom resultado, todos no elenco sabem que não haverá tempo para comemorar, pois no próximo sábado (dia 1º), a equipe vai até Cascavel, para desafiar o atual campeão do estado. No dia 8 o time de Guarapuava volta a jogar em casa, no ginásio Joaquim Prestes, contra o Umuarama, que hoje é dirigido pelo técnico Baiano (ex-Guarapuava).

Outros resultados

Mais 6 jogos foram disputados na 26ª rodada da Chave Ouro. Os resultados foram os seguintes:


- Palotinense 2x5 Copagril
- Toledo 1x1 São Lucas
- Campo Mourão 6x1 Umuarama
- Maringá 3x5 Pato Futsal
- Ponta Grossa 5x0 Paraná Clube
- Corbélia 3x5 Cascavel

Clique aqui e veja a classificação atualizada.

2 comentários:

willian schmitz disse...

Bão demais.O importante é jogar bem e se encontrar em quadra, pra chegar na proxima fase confiante.Parece que o trabalho da Sandra Zanneti ( acho que é esse o nome) ja esta dando bons resultados.

O Jaguara disse...

Pois é... muitas vezes o lado psicologico não é levado em conta, mas é muito importante. Tomara que o CAD continue assim, jogando de cuca fresca para surpreender os favoritos nos mata-matas.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification