Zé Antônio vem para reforçar a marcação do Umuarama Futsal.
A chegada do fixo/ala José Antonio Lamb Junior, o Zé Antônio, era aguarda pela comissão técnica, pelos atletas e também pela torcida. Aos 27 anos, com 1,79m de altura e em plena forma, ele vem reforçar a marcação. O jogador também tem um bom passe e é versátil, chegando até a defesa adversária com facilidade.
“Quando dá, faço os meus gols”, disse o novo atleta já com a camisa do Umuarama Futsal. O primeiro contato com parte da equipe e comissão técnica foi na manhã desta segunda-feira (06/08), na Academia Maraton, onde Zé Antônio assinou a documentação de transferência e participou de um treino físico. Também foi examinado pelo fisioterapeuta Luciano Maluf e ainda passará por exames no Hospital do Coração. No fim da tarde, se junta ao restante do time e se apresenta ao treinador Eduardo Pacheco – o Baiano – para seu primeiro treino coletivo.
Zé Antônio jogou sua última partida no dia 28 de julho com a camisa da Associação Santa-Cruzense de Futsal – ASSAF, pelo Campeonato Gaúcho. “Ele está em plena forma”, disse o supervisor Irio Brol. Segundo ele, o atleta foi escolhido a dedo e vem suprir a necessidade de um homem forte na marcação.
O novo contratado tem experiência em grandes times e tem um título de Campeão da Liga Nacional de Futsal pela ULBRA em 2003. No mesmo ano também levou para casa a taça de Campeão Gaúcho com o time da ULBRA. Em 2006 foi campeão dos Jogos Abertos pelo time de Joinvile (SC) e em 2007 foi Campeão Carioca com a camisa do Teresópolis (RJ). Esta é a primeira vez que jogará em um time paranaense.
A adaptação ao novo time não será difícil. Yuri, Vini, Serginho, Douglas e Jé foram companheiros de Zé Antônio em outras equipes. “Eles falaram muito bem daqui, que a cidade é limpa, é organizada e que a torcida está sempre junto, que as pessoas são apaixonadas por futsal. Hoje, o Paranaense é o melhor campeonato do Brasil, pela qualidade das suas equipes”.
Sobre
Natural de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Zé Antônio começou a jogar futsal no Grêmio Náutico Gaúcho aos 11 anos, clube que ficava perto da sua casa. “Eu gosto de jogar futsal. Já joguei campo quando era pequeno, mas, o futsal é mais emocionante. Meus amigos jogavam e fui influenciado por eles, gostei e nunca mais parei”, contou.
Diz que é um atleta disciplinado, que cumpre os horários com toda a seriedade que existe em qualquer profissão. Como é um homem de marcação, precisa pressionar bastante seus adversários em quadra, mas, garante que é um jogador tranquilo que não comete muitas faltas.
Times
2002- S.C. Internacional – RS
2003- Ulbra – RS
2004- Ulbra – RS
2005- Xanxerê – RS
2006- Joinvile – SC
2007- Joinvile/Teresópolis – RJ
2008- Teresópolis – RJ
2009- São Paulo-SP / Três Coroas – RS
2010- ASSAF-RS
2011- ASSOEVA-RS
2012- ASSAF-RS
Texto e foto: Rosi Rodrigues (assessoria de imprensa do Umuarama)
0 comentários:
Postar um comentário