Chave Ouro: resumo da 28ª rodada


Cinco partidas foram realizadas neste sábado (dia 8 de setembro) pela Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. Confira os resultados e os principais destaques dos jogos:

Cascavel volta ao topo

Os atuais campeões do estado voltam a aparecer na 1ª posição da classificação geral. Fora de casa o Cascavel bateu o Quedas Futsal por 3x1,chegando a 67 pontos ganhos. Agora os cascavelenses passam a “secar” a Copagril, que tem dois pontos e dois jogos a menos que a Serpente.

O pivô Guilherme abriu o placar no Tarumã, em Quedas do Iguaçu, marcando o único gol da primeira etapa. No segundo tempo, Daniel ampliou para os visitantes e Deílton diminuiu para o Quedas. Mas no final, Guilherme voltou a marcar definindo o placar em 3x1.

Enquanto o Cascavel luta pela conquista do Troféu Jorge Kudri (conferido à melhor equipe da 1ª fase), o Quedas em 10º com 30 pontos. Mesmo assim os quedenses já garantiram a classificação matemática para a próxima fase.

Unipa perde mais uma de goleada

Depois de ter se tornado a sensação da Chave Ouro, com uma invencibilidade de 14 jogos e uma sequência de 12 vitórias a Unipa parece ter perdido forças nesta reta final de 1ª fase. Jogando em casa, o time de Foz do Iguaçu viu o Pato Futsal golear por 4x0 e fazer a festa em pleno Costa Cavalcanti.

Os gols dos patobranquenses forma marcados por Douglão, Fernandinho, Mateus e novamente por Douglão. A vitória recoloca o Pato em 6º lugar, agora com 48 pontos ganhos.

Já a Unipa segue em 4º com 53, mas se vê em um momento difícil, principalmente na parte emocional. Os salários atrasados e o cansaço mental estão sendo apontados como fatores importantes para esta queda de rendimento na parte decisiva da competição.

Guarapuava goleia o Umuarama e recupera o moral

No caminho contrário da Unipa, o Guarapuava, que passou por uma fase muito difícil no segundo turno, parece ter reencontrado o caminho do bom futsal e das vitórias. No ginásio Joaquim Prestes, os guarapuavanos golearam o Umuarama por 5x2 e resgataram um pouco da confiança que vinha abalada.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Ricardinho, Neto, Willians e Paulo Henrique, fechando o primeiro tempo em 4x0. Na segunda etapa o Umuarama reagiu com André Maluko, mas Willians voltou a marcar para os guarapuavanos. No final Douglas descontou.

O Guarapuava segue em 8º com 41 pontos. Devido aos resultados de Pato Futsal e Ponta Grossa será difícil a equipe subir na tabela. Mas o mais importante, segundo palavras da diretoria, foi voltar a jogar bem na parte decisiva da competição.

O Umuarama, por outro lado, lamentou o grande número de contusões. O time que vem de duas derrotas por goleadas terá mais uma pedreira pela frente: o Cascavel em local a ser definido (já que o ginásio Amário Vieira da Costa segue interditado).

Campo Mourão tropeça em casa e sai da zona de classificação

O time de Campo Mourão perdeu a chance de vencer em casa e encaminhar a classificação. E pior, com a derrota para o São Lucas o time caiu para 13º (24 pontos), saindo da zona de classificação.

O time de Paranavaí abriu o placar com gols de Edson Cabeça e Geraldinho. O campo Mourão descontou no final com Negão. Apesar da pressão o São Lucas se segurou e garantiu uma vitória importante, fora de casa.

Com a vitória o São Lucas soma 28 pontos e está em 11º. A classificação ainda não está assegurada, mas o time de Paranavaí está em uma situação muito boa em relação aos seus adversários para garantir uma vaga para os play-offs.

Corbélia goleia o Paraná e volta ao G-12

Quem tomou a posição do campo Mourão foi o time do Corbélia que, jogando em casa, deu um “sacode” na equipe do Paraná Clube, goleando por 7x1. O time do Oeste agora soma 25 pontos e é o 12º colocado na classificação geral.

Os gols da 1ª etapa foram marcados por Sineu, Amarelinho, fazendo 2x0 no placar. No segundo tempo Sineu marcou mais um e Sadi ampliou. O Paraná descontou com gol de Alisson, mas na jogada seguinte o goleiro Rogério Paulista, do Corbélia, mandou para dentro das redes. Ainda deu tempo para o experiente Aladinho marcar mais duas vezes, encerrando o placar.

Se a situação do Paraná já era difícil, agora ficou quase impossível buscar a classificação. Em 15º com 17 pontos, a equipe de Curitiba teria que vencer os 3 jogos que lhe restam e ainda torcer por tropeços do Campo Mourão e do Toledo. Desta forma, o Tricolor é forte candidato ao rebaixamento, junto com a Palotinense (já rebaixada).

Clique aqui e veja a classificação atualizada.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification