\De forma indireta, Pato e Ponta Grossa lutam para chegar entre os 6 primeiros.
A noite desta quarta feira (dia 5) terá duas partidas válidas pelo Campeonato Paranaense de Fgutsal, Chave Ouro. Em partida atrasada da 24ª rodada, o Pato Futsal recebe a equipe da Copagril, de Marechal Cândido Rondon, a partir das 20 horas no ginásio Dolivar Lavarda, em pato Branco. No mesmo horário o Ponta Grossa recebe o Marreco Futsal em jogo da 28ª rodada, no ginásio Oscar Pereira.
Briga indireta pelo G-6
O detalhe é que as equipes do Pato Futsal e do Ponta Grossa (campeão e vice da Chave Prata do ano passado) estão lutando ponto a ponto pela 6ª colocação na classificação geral. Por isso cada ponto é importante nesta reta final. Atualmente o Pato é o 6º, com 44 pontos, e o Ponta Grossa é o 7º, com 43 e com um jogo á mais que o rival da região sudoeste.
A importância de terminar a 1ª fase entre os 6 primeiros é bem prática: pois na fase de Sextas de Final, os 6 primeiros decidem em casa o segundo jogo de play-off. Assim, alguns pontos a mais nesta primeira fase poderão fazer muita diferença nos momentos decisivos do estadual.
Nesta quarta feira o Ponta Grossa, que joga em casa, deverá ter teórica vantagem, pois seu adversário (o Marreco) esta em 9º na classificação e vem com uma campanha inconstante na Chave Ouro. Já o Pato Futsal terá um osso duríssimo: o adversário é a Copagril, atual líder da competição, que vem de uma goleada histórica de 9x1 que quebrou a série invicta da Unipa.
Luta pelo troféu Jorge Kudri
Para a Copagril, inclusive, pontuar neste jogo é muito importante, pois pode deixar o time de Marechal como líder isolado, superando o Cascavel na briga pelo título da 1ª fase. A equipe melhor colocada garante a posse do Troféu Jorge Kudri, além de uma vaga na Liga Sul e isenção na inscrição para a Chave Ouro de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário