E o G-6? Ainda dá?


Com derrota do Pato Futsal, a chance do Guarapuava chegar entre os 6 ressurge. Ainda é muito difícil, mas não impossível.

No último sábado (dia 8) o presidente da equipe do Guarapuava Futsal, José Valter Liberato, falou em entrevista à Rádio Cultura que o objetivo da equipe guarapuavana, neste momento, não é fazer contas para saber em qual posição terminará a 1ª fase. O objetivo agora é, simplesmente, jogar bem para chegar confiante aos play-offs, quando o campeonato, na visão do dirigente, “começa de novo”.

A estratégia de jogar apenas pela vitória, sem pensar em outros resultados, foi muito feliz naquela noite: o time guarapuavano fez uma de suas melhores partidas na temporada e goleou a equipe do Umuarama Futsal, do técnico Baiano, por 5x2.

No entanto, um fato novo deu ao time de Guarapuava a possibilidade de voltar a sonhar com o G-6. O Pato Futsal tropeçou jogando em casa e perdeu para o São Lucas, por 2x1, nesta terça feira (dia 11). Agora o time do sudoeste soma 48 pontos, em 6º lugar na classificação. O Ponta Grossa vem logo atrás, com 46 pontos e com um jogo a menos e o Guarapuava segue em 8º, com 41 pontos e também com um jogo a menos que o Pato Futsal.

A matemática é complicada, isso porque ainda é necessário torcer por mais dois tropeços do Pato e por pelo menos um tropeço do Ponta Grossa. Além (é claro) de ter que vencer as três partidas que restam contra Paraná, Ponta Grossa e São Lucas.

Como um dos adversários é o próprio Ponta Grossa Futsal, neste cenário, o time dos Campos Gerais já perderia a vantagem se perdesse para a Copagril no próximo sábado (15), em Marechal Cândido Rondon (um resultado que é bem possível, pelo menos na teoria).

O mais complicado seria “secar” o Pato Futsal nos dois próximos dois jogos, contra o Toledo, em Pato Branco, e contra o Ponta Grossa, fora de casa. Seria necessário que os patobranquenses somassem, no máximo, apenas um ponto nestes dois jogos.

Sim. As chances são remotas e parecem ser palpáveis apenas no campo das suposições. Mas em um campeonato tão equilibrado, com várias surpresas (com a vitória do São Lucas na terça) tudo pode acontecer, inclusive chegar ao G-6 (os 6 primeiros colocados decidem em casa o segundo jogo da próxima fase).

Por isso, enquanto o torcedor faz contas (categoria na qual também me incluo), o ideal é mesmo que os atletas sigam focados apenas em vencer os jogos, um de cada vez. Quem sabe não é chegada a hora da sorte finalmente bater à porta dos guarapuavanos...

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification