Guarapuava sofre goleada em Cascavel


Com vitória incontestável, cascavelenses seguem na briga pela liderança. Guarapuava segue na parte intermediária da classificação. 

A equipe Agrária Guarapuava Futsal sofreu uma goleada neste sábado (dia 1º) na cidade de Cascavel pela 27ª rodada da Chave Ouro. Contra o atual campeão do estado, o time guarapuavano errou muito e acabou perdendo por 7x2.

Cascavel abre vantagem no primeiro tempo

Os erros de marcação e a apatia da equipe de Guarapuava foram evidentes na primeira etapa e isso se refletiu no placar de 4x0 no 20 minutos iniciais, que praticamente definiram a partida.

O primeiro gol do Cascavel foi marcado por Guilherme, aproveitando passe depois de uma cobrança de falta. O segundo foi marcado por Daniel: a bola ficou viva no ataque, a defesa não conseguiu afastar e o pivô mandou para dentro.

Com a vantagem os cascavelenses começaram a aproveitar o contra ataques. Em uma destas jogadas, Thiaguinho tocou por cima do goleiro Dudu, com muita categoria. Na sequência, Mario Júnior roubou a bola do ala Pedaleira, marcando 4x0.

O Guarapuava teve uma grande chance ainda no 1º tempo: Dudu chutou de longe, a bola deviou em Neto e bateu nas duas traves, sobrando para o goleiro do Cascavel fazer a defesa. Neto também acertou um bom chute, mas a bola bateu no peito de Doni e não entrou na meta.

Lampejo

O time de Guarapuava voltou melhor no começo do segundo tempo e logo diminuiu o placar com gol de Neto, que aproveitou um rebote do goleiro (depois do chute de Pedaleira) para entrar com bola e tudo.

O Guarapuava marcou o segundo gol com Ricardinho, aproveitando passe de Biro na cobrança de falta: com 4x2 no placar e 16 minutos de a serem jogados, parecia que o Guarapuava conseguiria reagir no placar.

Balde de água fria

Mas logo depois do segundo gol do Guarapuava o Cascavel chegou ao quinto: Pedaleira perdeu a bola e os cascavelenses marcaram na jogada de contra ataque com Rafinha.

Logo depois saiu o 6º dos donos da casa: em outra jogada rápida de contra ataque, Edigleuson encontrou Thiaguinho para deixar a vantagem, novamente, em 4 gols de diferença.

Nos final, Biro entrou como goleiro-linha, mas as jogadas não surtiam efeito. Mesmo com um homem a mais no ataque, os guarapuavanos não conseguiam penetrar na defesa cascavelense.

Como quem não faz toma, o goleiro Deivid fez um lançamento perfeito no peito de Rafinha, que matou a bola e, sem dificuldades, marcou o gol em Biro, que estava como goleiro na hora da jogada.

O Cascavel ainda poderia ter chegado ao 8º gol, mas Rafinha chutou para fora um tiro livre, em falta cometida nos segundos finais. Assim o jogo terminou mesmo com o placar de 7x2 para o Cascavel.

Esta foi a maior goleada da história do confronto. O resultado deixa o Cascavel com 64 pontos, empatado com a Copagril na liderança da Chave Ouro. Os cascavelenses, no entanto, levam desvantagem no saldo de gols e têm dois jogos a mais que os rondonenses.

Já o Guarapuava conheceu a 10ª derrota no estadual e segue fazendo uma campanha bem abaixo do que foi planejado no começo da competição (a meta era chegar entre os 4 primeiro na 1ª fase). Com a derrota, os guarapuavanos seguem em 8º lugar, com 38 pontos em 26 partidas disputadas.

Veja os gols:



Fonte: JCR Gols

O técnico Brigadeiro creditou a derrota por goleada pelo desempenho da equipe no primeiro tempo, o que levou o time a se expor muito na segunda etapa: "O primeiro tempo foi horrível e este foi o diferencial para todo o jogo, pois no segundo tempo só nos restava arriscar. Temos que corrigir isso e continuar trabalhando. Pensar nos erros que cometemos hoje para buscar três pontos dentro de casa," analisou.

O próximo compromisso dos guarapuavanos será no ginásio Joaquim Prestes contra o Umuarama Futsal, equipe dirigida pelo técnico Baiano (ex-Guarapuava). Para este jogo o pivô Ricardo Virtuoso, que cumpriu suspensão, deverá retornar ao time. Por outro lado Pedaleira, que levou o 3º cartão amarelo, fica de fora.

Outros resultados

A 27ª rodada da Chave Ouro teve mais 6 jogos disputados neste final de semana. Confira os resultados:

- Paraná Clube 1x1 Campo Mourão
- São Lucas 1x1 Ponta Grossa
- Copagril 9x1 Unipa
- Marreco 3x2 Toledo.
- Pato 4x3 Palotinense.
- Maringá 3x3 Quedas

Clique aqui para ver a classificação geral.

8 comentários:

O Jaguara disse...

Não tem o que falar... o time é fraco mesmo. O negócio é ir pensando desde já na formação do time do anoque vem pra não passar mais vergonha.

felipe disse...

Não sou de ficar dando pitacos aqui, mas como sou torcedor e ao que parece o blog nesse quesito é democrático, vou me arriscar. Em 2010 o que fez de fato a diferença para o CAD conquistar aquele título foi a torcida. Sim, a torcida! Não foi o Baiano o grande responsável por isso e nem a diretoria. Estes dois, foram responsáveis por montar um grande time, mas não pelo título. Em 2011, aproveitando-se daquela torcida que gritou no ginásio "eu acredito" e que motivou Bruno Oliveira e companhia a virar aquele jogo perdido, a diretoria resolveu elevar o valor do ingresso que foi definitivamente o tiro no pé. Isso pois, maior média com certeza geraria maior renda e não aumentar valor do ingresso e diminuir público como o ocorrido. Isso tudo é passado, mas ao ponto de ver um time fraco como esse virar motivo de vergonha,tomar goleadas em casa e fora, jogando mal como está, sem um mínimo de criatividade, com jogadores cabeça quente como o Biro que quando não está machucado está suspenso justamente por ficar mais tempo fazendo faltas em quadra ou discutindo com árbitros, falta de pontaria que pelo amor..., uma defesa que está uma penaira completa e mesmo assim a diretoria não tomar atitudes, isso pra mim é desrespeito com a torcida. Afinal o objetivo do futsal é qual? se não for para a torcida guarapuavana que já jogou junto com o time em tempos passados. Não adianta ficar compartilhando mensagens de santos ou de alguma nossa senhora no facebook por que eles não vão tomar atitudes dentro de quadra ou no planejamento do time. Alguém vai dizer que o Dudu foi paredão no jogo? ou que o Biro é pura raça - confundindo com falta de equilíbrio em quadra -? E eu que ainda sonhava em ver CAD em uma Liga Nacional. Melhor dizendo, ainda sonho, mas precisamos de atitudes pra chegar lá e não ficar promovendo estágios de técnico em Guarapuava. Acho que tem mesmo que focar em 2013 pra não passar vergonha novamente porque este ano, de fato, só mesmo uma catástrofe pra tirar este tíitulo do Marechal ou do Cascavel. É só minha opinião, conquistada com direito por ser torcedor do CAD.
Abraços

Unknown disse...

Verdade!!!!

Unknown disse...

Acho que o companheiro Felipe está coberto de razão quando fala da valorização que tem de ser dada à torcida. Vou deixar aqui até uma sugestão. Baixar o valor do ingresso para uns R$ 3,00 mais ou menos. Só assim, a torcida volta a apoiar o time, por que assim tá difícil. Ontem, o jogo foi televisionado para o Estado todo e podemos ver o quanto nossa equipe é modesta. Os caras do Cascavel saiam 5 passos atras e chegava 10 na frente. Nosso time não tem preparo físico. Nosso time não tem time, essa é a verdade e falta sim, respeito com a toricida que se angusteia. De ver como eles brigam entre eles e não jogam nada. CAD não é lugar de biro-gão, nem de estagiário na parte técnica. Precisa urgente trazer uma "vassoura" para fazer uma limpa para 2012. Como diz o ditado..do faxineiro ao presidente.

Unknown disse...

fora brigadeiro!

dudu disse...

claro que vão culpar o brigadeiro....time medilcre que cria inumeras chances, com seu neto, tal do pedaleira, ricardinho e a culpa é do brigadeiro que eles nao fazem gol....ate jogada ensaiada o time tem ...no segundo gol de falta.......agora os caras chegarem na cara do gol e nao fazem a culpa é do treinador?????? nao concordo muito...... e fora nosso goleiro que tudo que vai entra....ai falavam do brigadeiro quando era goleiro....nem se compara, ai querem falar do baiano......com um time medilcre tomou de 6 do campo mourão e 5 do foz igual o CAD....... gente quando o jogador nao quer nda com nada não tem quem faça milagre....podem por o ferretti de treinador que nao da jeito

O Jaguara disse...

Concordo que a culpa do Brigadeiro não é tão grande quanto a de alguns jogadores que não estão rendendo o que era esperado, mas ela existe sim, não dá para negar.
O problema é que tem jogador ali que tinha outra atitude quando o técnico era o Baiano. Não sei se é coincidência ou não, mas é um fato.
Se a diretoria resolver manter o Brigadeiro para o ano que vem, o negócio é começar o time do zero, com uma equipe montada por ele, com jogadores de confiança dele.

willian schmitz disse...

é minha gente..."Que saudade do Sarney".

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification