Chave Ouro: Cascavel sai na frente do São Lucas



 Mesmo jogando fora de casa, o atual campeão da Chave Ouro venceu, ficando próximo da classificação para as Quartas. 

O ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí, foi palco do primeiro jogo das Sextas de Final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Na partida realizada na noite desta sexta feira (19), a equipe do São Lucas foi muito valente, mas não conseguiu fazer frente ao Cascavel e acabou perdendo pelo placar de 3x2.

O jogo

Aproveitando as dimensões da quadra e o incentivo da torcida, o São Lucas fez um bom primeiro tempo, jogando de igual para igual com o Cascavel, embora não tivesse tanta posse de bola quanto o adversário.

No entanto, que abriu o placar foi a equipe de Paranavaí: Edigleuson colocou a mão na bola e arbitragem marcou pênalti, convertido por Edson Cabeça: 1x0.

O Cascavel passou a jogar com o goleiro Deivid adiantado, tentando o empate. Mas a marcação do São Lucas mantinha o placar de vitória para os anfitriões.

Na sequência o São Lucas teve boa chance de ampliar, com Maicon. Mas o jogador desperdiçou a chance e, no contra ataque, os cascavelenses chegaram ao gol com Caça: 1x1, placar final da primeira etapa.

No começo do segundo tempo o Cascavel veio com tudo para o ataque, enquanto o São Lucas se segurava na defesa. Mas aos poucos o time de Paranavaí voltou a equilibrar a partida, também levando perigo. Na melhor destas chances, Maikon acertou a trave de Deivid.

No decorrer da partida o São Lucas sofreu algumas contusões de seus atletas: Paulo Victor sofreu uma torção no joelho. Outro atleta que sentiu foi o goleiro Arielton. Mesmo assim o arqueiro continuou no jogo, no sacrifício.

Aos 13 da segunda etapa, o maior volume de jogo do Cascavel finalmente fez a diferença e os visitantes chegaram ao segundo gol com Juninho: 2x1.

Com a desvantagem no placar o São Lucas tentou ser mais ofensivo, mas acabou se desgastando muito e expondo nos contra ataques. Em uma saída errada de bola, Daniel marcou o terceiro gol cascavelense, praticamente sacramentando a vitória.

No final o São Lucas esboçou uma reação depois do gol de Rilber, quando faltavam 40 segundos para o final. Mas a experiente equipe visitante soube segurar o placar nos segundos finais, definindo a vitória em 3x2.

Situação do play-off

Com a vitória o Cascavel só precisa de um empate em casa, no dia 31 de outubro, para avançar para as Quartas de Final. Além disso, mesmo que perca o jogo na partida de volta, o Cascavel poderá empatar na prorrogação para vencer o play-off.

Já o São Lucas se classifica com duas vitórias simples. Uma no tempo normal e outra na prorrogação. Caso o time de Paranavaí não consiga cumprir este objetivo, ainda existe a chance de passar para as quartas em uma das duas vagas por índice técnico.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification