Com grande estreia, o pivô Thiago (foto) abriu o caminho para a vitória do Guarapuava por 3x2.
Na noite desta quinta feira (dia 4) a equipe Agrária Guarapuava Futsal conseguiu uma vitória importante, pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, ao vencer o time do Ponta Grossa Futsal por 3x2 no ginásio Joaquim Prestes. A vitória fez o time guarapuavano subir uma posição, deixando para trás exatamente o adversário da noite, que ficou em oitavo.
O jogo.
Logo na primeira jogada da partida, o novo contratado da equipe de Guarapuava, o pivô Thiago (ex-São Caetano-SP), já mostrou seu cartão de visitas, levando perigo à meta ponta-grossense ao criar a primeira oportunidade de gol da partida.
Na sequência, o jogo foi ficando mais equilibrado, com formações táticas bem definidas e marcações fortes. Mesmo assim as duas equipes conseguiam chegar com boas chances aos gols adversários.
Aos 6 minutos, Rangel teve boa oportunidade, mandando uma bola na trave depois de um voleio de longa distância. Aos 11 minutos, o mesmo Rangel afastou mal uma bola da defesa e Ponta Grossa teve grande chance com Marquinhos, batendo de primeira: o goleiro Wellington Nenê fez boa defesa e garantiu o placar em branco.
Aos 13 minutos, o estreante Thiago mostrou que deverá ser um jogador importante na sequência da competição: o jogador tabelou com Biro e ficou na cara do gol, livre para marcar o primeiro gol do jogo - o primeiro com a camisa de Guarapuava.
Com o revés, os visitantes passaram a atacar mais em busca do empate, obrigando Wellington a trabalhar na partida: aos 17 minutos, Henrique bateu no canto, mas o goleiro de Guarapuava se esticou e conseguiu tirar com a ponta dos dedos.
Jogo esquenta.
Mas um minuto depois o arqueiro guarapuavano finalmente foi vencido: Neto Caraúbas fez um lançamento milimétrico para Oitomeia fazer o gol, mandando a bola entre as pernas de Wellington. Na comemoração, o ala de moicano provocou a torcida, esquentando os ânimos no Joaquinzão
Na jogada seguinte, Ricardinho e Oitomeia se estranharam e ambos levaram cartão amarelo. O lance também marcou a 6ª falta de Ponta Grossa no 1º tempo, mas Rangel chutou para a fora a chance de virar a primeira etapa vencendo.
No segundo tempo, Thiago voltou com o mesmo apetite: se movimentando bastante, ajudando na marcação e ainda sendo muito perigoso no ataque: aos 3 minutos, o pivô foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro Luiz, que fez a defesa. No rebote, Thiago tentou fazer o gol por cobertura, mas a bola foi para fora.
Aos 4 minutos, Thiago fez mais uma boa jogada, dando um passe que deixou Paulo Henrique na cara da meta adversária, para marcar o segundo dos donos da casa: 2x1.
A partir daí, o time de Guarapuava passou a explorar mais os contra ataques. Desta forma, aos 8 minutos, Rangel entrou tabelando com Paraná. A bola bateu no adversário e foi “chorando” para dentro do gol de Ponta Grossa: 3x1.
Depois de ser expulso, jogador de Ponta Grossa causa tumulto nas arquibancadas.
Aos 12 minutos, o ala Oitomeia fez falta dura em Valtinho e levou cartão amarelo. Como já tinha levado a mesma punição na primeira etapa, o atleta foi expulso.
Mas, além de prejudicar sua equipe, por muito pouco Oitomeia não causou uma grande confusão: o jogador, que foi muito vaiado depois de provocar a torcida no gol pontagrossense, resolveu se sentar nas arquibancadas do Joaquinzão, ao lado dos torcedores guarapuavanos. Felizmente não houve nenhum tipo de agressão, com o policiamento retirando o atleta do local e conduzindo o mesmo ao vestiário.
Quando a bola voltou a rolar, o time dos Campos Gerais resistiu bem à pressão com um jogador a menos: na melhor chance de Guarapuava, Thiago entrou driblando a defesa, mas chutou por cima do gol na hora do arremate.
Com o número de jogadores restabelecido em quadra, Ponta Grossa foi com tudo para o ataque, com Gleyson atuando com goleiro-linha: Aos 37 minutos a pressão funcionou e Dilvo desviou para o gol o chute forte de Gleyson, que deixou o placar em 3x2.
Ponta Grossa voltou a pressionar, mas quem teve a chance de "matar" o jogo foi o Guarapuava, em duas oportunidades: a primeira com Paraná, que chutou em cima da marcação e, na segunda, com Willians que tentou de longe com o gol vazio, mas errou por pouco.
Placar justo.
No final, mesmo perdendo muitas oportunidades de marcar, o placar de 3x2 acabou sendo justo, com o Guarapuava se impondo dentro de casa e garantindo a 7ª posição, agora com 47 pontos na classificação. Já, para os ponta-grossenses, restou lamentar o 8º lugar e os mesmos 46 pontos na tabela.
Na saída do jogo, o pivô Thiago agradeceu aos seus companheiros de equipe e à comissão técnica por ter sido muito bem recebido por todos em sua nova casa. O jogador, que foi um dos destaques da partida, disse já estar totalmente adaptado ao jogo da equipe e espera render ainda mais na reta final do estadual.
O próximo jogo do Agrária Guarapuava Futsal será no dia 13 de outubro, no Joaquinzão, contra o São Lucas de Paranavaí.
Clique aqui para ver as fotos do jogo.
Ficha Técnica
AGRÁRIA GUARAPUAVA FUTSAL 3x2 KEIMA/PONTA GROSSA FUTSAL
Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro (2º turno da 2ª fase)
Data: 04/10/2012
Local: Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, Guarapuava-PR
Árbitro 1: Alfredo Carlos Wagner (Laranjeiras do Sul)
Árbitro 2: Daniel de Oliveira Prudencio (Quedas do Iguaçu)
Anotador: Celso Vazan (Curitiba)
Cronometrista: Jacir Dionizio Bellio (Curitiba)
Representante: Luiz Alberto Borba (Curitiba)
Gols do Guarapuava: Thiago (13m44s), Paulo Henrique (24m56s) e Rangel (28m49s)
Gols do Ponta Grossa: Oitomeia (18m56s) e Dilvo (37m08s)
Cartões Amarelos: Ricardinho (Guarapuava), Biro (Guarapuava), Rangel (Guarapuava), Valtinho (Guarapuava), Paraná (Guarapuava), Gelyson (Ponta Grossa), Dilvo (Ponta Grossa), Henrique (Ponta Grossa), Oitomeia (Ponta Grossa) e Neto Caraúbas (Ponta Grossa).
Cartão vermelho: Oitomeia (Ponta Grossa).
Agrária Guarapuava Futsal:
1ª formação: Wellinton Nenê, Paulo Henrique, Biro, Ricardinho e Thiago.
Entraram: Marcelinho, Rangel, Ricardo Virtuoso, Valtinho, Willians e Paraná.
Keima/Ponta Grossa Futsal
1ª formação: Luiz, Gelyson, Fio, Henrique e Dilvo.
Entraram: Oitomeia, Neto Caraúbas, Léo Rummenigge, Marquinhos e Tibagi.
0 comentários:
Postar um comentário