Contrariando previsões, a equipe de Blumenal-SC ficou a taça, depois de vencer o time paranaense com virada nos últimos segundos e de contar com ajuda de gaúchos.
A última rodada da Liga Sul de Futsal 2012 foi surpreendente. Depois do empate na segunda rodada, entre as equipes do Marreco, de Francisco Beltrão-PR, e da ADV, de Videira-SC (anfitriã do torneio), as duas eram tidas como as favoritas para conquistar o título. Mas na última rodada ambas foram derrotadas e o título ficou com outra equipe catarinense: a AD Blumenal.
No final da tarde de sábado (27) entrara em quadra o time de Blumenal e o Marreco. Os gols saíram todos na segunda etapa: Rato marcou para os paranaenses, aos 22, e Rodolfo empatou, aos 26.
No final o jogo ficou eletrizante: Serrão marcou para o Marreco, aos 36, mas na jogada seguinte Maico empatou. Aos 37, Canhoto marcou mais uma vez para o Marreco, mas os catarinenses voltaram a marcar com Cleiton (aos 38) e, quando faltavam 14 segundos para o apito final, Maico marcou o gol da virada.
A vitória do Blumenal tirou as chances de Marreco conquistar a taça e deixou a equipe de Videira dependo apenas de si para conquistar o título, com uma vitória simples sobre a ALAF-RS.
Mas na hora da decisão a responsabilidade dos anfitriões pesou e os gaúchos ganharam o jogo por 1x0, com gol Mateus, aos 6 minutos do primeiro tempo.
Com os resultados a AD Blumenal terminou com 6 pontos, o Marreco ficou em 2º com 4, Videira ficou em 3º, também com 4, e a ALAF terminou na lanterna com 3 pontos conquistados.
Os artilheiros do torneio foram Rato e Serrão (do Marreco) e Maico (Blumenal), com 3 gols cada.
Em 2013 a AD Blumenal será a representante da Região Sul na Superliga Futsal, que em breve deverá ter sua sede definida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
0 comentários:
Postar um comentário