Ala Ricardinho deixa Guarapuava



Depois de 3 anos em Guarapuava, o ‘Maestro’ deverá defender as cores de Ponta Grossa. 

Na tarde deste segunda feira (dia 19) a diretoria do Clube Atlético Deportivo (Guarapuava Futsal) conformou que o ala Ricardinho não deverá integrar a equipe em 2013. Em publicação via Facebook, o presidente José Válter Liberato informou que o atleta recebeu uma proposta irrecusável da equipe de Ponta Grossa. No momento atleta e clube acertam os últimos detalhes para a transferência.

No começo de 2012, Ricardinho já tinha recebido uma boa proposta da equipe ponta-grossense, mas como já tinha assinado com Guarapuava o jogador preferiu ficar. Com o término da participação das duas equipes no estadual, não há mais impedimentos para o acerto.

Trajetória

O maringaense Ricardo Fabrício de Souza é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futsal paranaense. Pentacampeão da Chave Ouro pelas equipes de Cascavel (2003, 2004 e 2005), Umuarama (2007) e Guarapuava (2010), o 'Maestro' (como ficou conhecido pela torcida guarapuavana) foi um dos jogadores fundamentais para que a equipe de Guarapuava passasse a ser uma das grandes clubes do estado.

Experiente (33 anos), com um passe perfeito, boa marcação e chutes perigosos de longa distância, Ricardinho foi o capitão do time de Guarapuava na temporada de 2012, depois que Brigadeiro deixou a função de goleiro para se tornar o treinador da equipe.

Liberato agradeceu a Ricardinho pela sua passagem vitoriosa em Guarapuava e deixou as portas abertas para um futuro retorno: “Só temos a agradecer ao atleta pelos serviços prestados durante sua passagem por Guarapuava, da qual sempre honrou a camisa e cumpriu com suas obrigações com muito profissionalismo e qualidade. Esperamos que seja um até breve e as portas do clube estarão sempre abertas,” finalizou.

Comissão técnica e equipe para 2013

A diretoria do CAD segue focando seus esforços na realização do Show de Prêmios, na próxima sexta feira (dia 23). Só depois deste evento é que serão definidos os patrocinadores da equipe e os nomes para a time de 2013.

No entanto, em entrevista para a Rádio Cultura, o presidente Liberato confirmou que existe a desejo por parte da diretoria e do grupo gestor de que Brigadeiro continue como técnico da equipe. Da mesma forma, segundo o dirigente, Brigadeiro já demonstrou a vontade de dar continuidade ao trabalho iniciado neste ano. Só falta as duas partes entrarem em acordo sobre a renovação. Assunto que deverá ser tratado em breve.

Quanto ao time, o dirigente disse que ainda não existe nada de concreto. Até porque, antes é preciso definir qual será a comissão técnica, para depois montar o time juntamente com o treinador. No entanto, Liberato confirmou que, se Brigadeiro continuar como técnico, o objetivo deverá ser o de manter parte da base de 2012, para que o projeto não precise começar do zero.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification